01/03/2024 às 00h13min - Atualizada em 01/03/2024 às 00h15min

Influencer bolsonarista que foi preso por ameaçar ministros do STF faz pedido curioso

Ivan Rejane Fonte Boa Pinto foi preso em 2022, mas está em liberdade provisória

AB NOTICIA NEWS
BNEWS
Reprodução

O influenciador bolsonarista Ivan Rejane Fonte Boa Pinto pediu autorização do Supremo Tribunal Federal (STF) para fazer uma viagem de Esmeraldas a Belo Horizonte, ambas em Minas Gerais, e separadas por cerca de 60 km. Ivan usa tornozeleira eletrônica após divulgar vídeos com ameaças ao presidente Lula (PT) e aos ministros da Corte.

Em liberdade provisória, o influenciador não pode se ausentar da cidade onde mora nem ficar fora de casa no período noturno. A condição foi imposta pelo ministro Alexandre de Moraes. Segundo a defesa, Ivan tem consulta médica marcada no dia 12 de março e só deve voltar após às 18h. O atendimento é com um cirurgião plástico em uma clínica especializada em Belo Horizonte.

 

Nas redes sociais, o bolsonarista afirmou que iria "invadir" e "destituir" o STF e "pendurar os ministros de cabeça pra baixo". Além disso, que iria "caçar" os ministros, o presidente Lula, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR) e o deputado federal Marcelo Freixo (PSB-RJ).

Ivan também administrava um grupo no Telegram, chamado "Caçadores de ratos do STF". A Polícia Federal tentou identificar outros participantes, mas a política de privacidade do aplicativo de mensagens não permitiu que a lista completa fosse levantada.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia