29/02/2024 às 00h59min - Atualizada em 29/02/2024 às 01h00min

Suspeito de ajudar a destruir carro usado no crime é preso

Assassinato de Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes completa seis anos no dia 14 de março

REDAÇÃO
AB NOTICIA NEWS
Reprodução

Foi detido nesta quarta-feira (28) o proprietário de sucata Edilson Barbosa dos Santos, conhecido como Orelha, acusado de colaborar na destruição do veículo GM Cobalt utilizado no assassinato da vereadora Marielle Franco.

A prisão ocorreu em Santa Cruz da Serra, em Duque de Caxias, pela Polícia Federal e pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público (MPRJ).


Orelha foi capturado nas proximidades da residência onde vive na Baixada Fluminense. Ele foi conduzido para a Superintendência Regional da PF no Rio e, após os procedimentos iniciais, será encaminhado para uma unidade prisional.
O indivíduo já havia sido acusado pelo Ministério Público em agosto de 2023. Ele é suspeito de obstruir e prejudicar investigações contra organização criminosa. Conforme a acusação, em 16 de março de 2018, Ronnie Lessa e Elcio Vieira de Queiroz, apontados como atirador e motorista do duplo homicídio, entregaram o veículo a Orelha, que deu continuidade ao processo de desmontagem.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia