28/02/2024 às 17h58min - Atualizada em 29/02/2024 às 00h00min

APIX 2024 reúne executivos do Brasil e do mundo para discutir avanço do Open Finance na América Latina, Drex, IA e o futuro das APIs

9ª edição do evento organizado pela Sensedia será realizada no dia 23 de maio, na capital paulista, e contará com palestras das principais lideranças de empresas como Ailos, Cecoban, Grupo Queiroz Galvão, Petz, Banco Rendimento e Rendimento/pay, Unicred, entre outras

Sensedia
https://www.sensedia.com.br/
Sensedia

Um dos principais eventos de negócios e tecnologia da América Latina, o API Experience (APIX) chega a sua 9ª edição em 2024, reunindo executivos do Brasil e do mundo para discutir as principais tendências e novidades no mercado sobre integrações, APIs e estratégias OPEN. 

Promovido pela Sensedia, líder global de soluções de API para empresas que adotam uma estratégia mais digital, conectada e aberta, o APIX 2024 será realizado no dia 23 de maio, no World Trade Center São Paulo, na capital paulista.

Estrutura do evento

Neste ano, o APIX 2024 será dividido em quatro palcos, cada um com uma atração especial. São eles Palco Future, que trará as tendências e próximas ondas de inovação no mercado global, Palco Powerful Stories, onde serão apresentados os cases de grandes empresas para inspirar outras jornadas de integração, Palco Under the Stars, voltado a painéis de discussão com a visão de quem está na vanguarda de seus segmentos, e Palco Campfire, com apresentações técnicas no formato intimista e dinâmico sobre soluções e tendências em alta no mercado.

Além disso, o evento ainda contará com o espaço Fantástico Mundo das APIs, no qual os visitantes poderão saber mais sobre as soluções da Sensedia, por meio de demos de produtos 
e conversas com especialistas, e com o estúdio do podcast “APIX Experience Talks”, que será transmitido, ao vivo, no canal oficial da Sensedia no Youtube e apresentará  insights valiosos e conversas sobre inovação, tecnologia e negócios.

E tem mais: outra grande novidade para os visitantes presenciais será a realização de três masterclasses, que trarão um conteúdo bem técnico e profundo, sobre três temas principais: Arquiteturas de integração, IA no contexto de APIs e Platform Engineering. 

Programação

Baseado no tema “O impossível foi ontem. Não existe o futuro sem APIs”, entre os principais assuntos abordados durante o APIX deste ano estão o avanço do Open Finance por diferentes países da América Latina, a chegada do Drex ao Brasil, os impactos da Inteligência Artificial e o futuro das APIs.

Além das lideranças da Sensedia, Kleber Bacili (CEO), Marcilio Oliveira (CGO) e Paolo Malinverno (atual Head de Estratégia e Inovação da Sensedia que, por 23 anos, foi analista do Gartner, presidindo conferências e escrevendo Magic Quadrants, Hype Cycles e muito mais), outros palestrantes já confirmados no APIX 2024 são: Eduardo Goni, CEO do Rendimento/pay, Josmar Peixe, Solutions Architecture Manager no Banco Rendimento, Jonathan Garzon, Head de Negócios Digitais da Cecoban, Mateus Casanova, Head de Open Finance e Drex da Unicred, Samuel Freire, Head de Open Finance da Ailos, Marcello Borges, CIO do Grupo Queiroz Galvão, e Cláudia Marquesani e Fernando Diniz, CIO e CTO da Petz, respectivamente.

Durante o evento presencial, também haverá uma transmissão online de algumas das palestras apresentadas, com tradução simultânea e de forma gratuita para quem fizer sua reserva pelo site: https://www.sympla.com.br/evento-online/apix-online-2024/2241751?referrer=www.sensedia.com.br.

“Em 2023, o APIX reuniu mais de mil participantes presenciais e 4 mil online, sendo 50% deles C-levels e lideranças de tecnologia. Para este ano, nosso principal objetivo é promover encontros e discussões enriquecedoras sobre os principais temas que movimentarão os negócios do futuro, como as estratégias OPEN, as APIs e, claro, a Inteligência Artificial”, diz Kleber Bacili, CEO da Sensedia.

Para mais informações sobre o APIX 2024, acesse: https://www.sensedia.com.br/apix


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia