29/02/2024 às 08h12min - Atualizada em 29/02/2024 às 08h15min

Departamento Hidroviário estuda investir em tecnologia para avisar aos usuários sobre posição das balsas e tempo de espera

Informação foi dada durante inauguração de novo flutuante e passarelas na travessia de pedestres e ciclistas no lado de Vicente de Carvalho, em Guarujá (SP).

AB NOTICIA NEWS
G1
Reprodução

O Departamento Hidroviário (DH) estuda instalar um sistema inteligente com o auxílio de câmeras para garantir aos usuários da travessia de balsas informações mais assertivas, por exemplo, sobre o tempo de espera entre os destinos. A informação foi passada pela diretora da empresa, Jamile Consulin, nesta segunda-feira (26), durante a inauguração do novo flutuante e de duas passarelas na travessia de pedestres e ciclistas em Vicente de Carvalho, em Guarujá.

Em entrevista à TV Tribuna, afiliada da Globo, Jamile afirmou que com o sistema será possível saber quais embarcações estão em operação, o local em que elas estão no canal, além do tempo de espera para o embarque e desembarque.

Segundo a Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil), a travessia entre Santos e Vicente de Carvalho é uma das mais movimentadas do estado, com média diária de 9,9 mil passageiros, sendo 7,9 mil pedestres e mais de 2 mil ciclistas.

No ano passado, por exemplo, foram transportados 3,6 milhões de passageiros -- incluindo pedestres e ciclistas.

 

Inauguração do flutuante

 

De acordo com a Semil, foram investidos aproximadamente R$ 8 milhões para a readequação do equipamento, que tem plataforma de 250 m² de área útil e permite duas operações simultâneas de embarque ou desembarque.

A diretora do DH afirmou que a estrutura foi 100% renovada, e que os serviços foram realizados de forma simultânea, o que possibilitou que a entrega fosse antecipada em quatro meses


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia