27/02/2024 às 17h35min - Atualizada em 28/02/2024 às 00h03min

A revolução será feminina

A defesa da pauta feminina já entra em sua terceira onda e ainda precisa destaque, confira o "Elas Lideram com Protagonismo" , evento com objetivo de incentivar mulheres a se tornarem protagonistas das suas vidas e fortalecerem seu papel como líderes na sociedade.

Rafaela Sonim
https://www.instagram.com/womenleadershipbr/?hl=pt-br
women leadership

Apesar da emancipação feminina já ser  fato há alguns anos, o dia da mulher ou seus direitos, infelizmente são apenas lembrados em 08 de março, dia internacional da mulher. De acordo com os dados do IBGE, as mulheres ainda ganham 22% a menos que os homens e muitas delas devido a pandemia tiveram que abdicar dos seus trabalhos para cuidar da família e ainda não conseguiram retornar ao mercado. Além disso, de acordo com uma pesquisa realizada pela Grant Thornton em 2023, apenas 38% dos cargos corporativos de liderança são ocupados por mulheres, por isso ainda é tão necessário frisar o empoderamento das pautas femininas.

 

Em 2019 a empreendedora e comunicadora Isa Quartarolli, criou a Women Leadership uma edutech que por meio da educação capacita e incentiva mulheres a assumirem cargos de liderança feminina e se tornarem protagonistas das suas vidas. A edutech já conseguiu impactar a vida de mais de 15 mil mulheres com bootcamps, cursos, conteúdos e eventos como "Elas lideram na tecnologia", "Elas lideram com protagonismo", "Elas lideram - Semana da liderança feminina".

 

"Eu sempre fui muito inquieta com o fato de as mulheres serem minorias dentro das organizações e também pela falta de oportunidade. Foi em Curitiba, minha cidade natal, que comecei a sentir a necessidade de fomentar ações em prol da equidade de gênero, pois entendi que não bastava eu me incomodar, eu precisava agir e para crescer e prosperar em resolvi 2022 me mudei para São Paulo." - declara a empresária e idealizadora do projeto.

 

Desde 2017, Isa Quartarolli dá palestras sobre Propósito & Liderança Feminina, e  já participou de projetos na RPC (afiliada da Rede Globo PR), EBANX, Pipefy, Renault, ExxonMobil, Juntos Seguros, Via Soft Connect, Vale do Pinhão da Prefeitura de Curitiba, Governo do Paraná, Sebrae/PR, Grupo Boticário, Ambev e Itaú. Desde 2019, quando criou a Women Leadership, tem como propósito dar voz às mulheres para que se enxerguem como protagonistas de suas histórias.

 

O evento Elas Lideram com protagonismo, criado pela Women Leadership, chega em sua quinta edição com objetivo de fomentar e impulsionar mulheres a frente da sociedade. O evento híbrido - presencial e online - acontece no dia 19 de março, das 19h às 22h, em São Paulo. 

 

"Elas Lideram" é um dos maiores evento de liderança feminina do Brasil, e reúne mulheres protagonistas que estão fazendo a sua história, impactando positivamente o mercado, revolucionando a gestão das empresas, trazendo resultados reais nos negócios com inovação, engajamento, representatividade e contribuindo para evolução e transformação para uma sociedade com mais equidade de gênero." menciona a fundadora da Women Leadership, Isa Quartarolli.

Dentre os nomes das convidadas para palestrar estão: Erika Mello (Gerente Sênior de Branding na Genial Care), Ilana Fernandes (Gerente de Sistemas da Raízen), Nadia Léauté Legrix  (Fundadora da Blend Inspire), Pryscilla Paiva (Apresentadora e Jornalista), Val Paulino (CEO na VP Negócios Imobiliários) Isa Quartarolli (Fundadora Women Leadership), entre outras personalidades.

 

"Falar de liderança feminina, equidade de gênero e da importância do papel da mulher na sociedade é algo que não deve apenas ser lembrado no mês de março, e sim, o ano inteiro. Nesta quinta edição do evento, a programação do evento inclui palestras e painéis onde vamos trazer um panorama geral do passado, presente e futuro da mulher e discutir sobre seu protagonismo no mundo", complementa Isa Quartarolli. 

 

Dentre estes painéis, assuntos como enfrentar desafios corporativos e equilíbrio entre vida pessoal e profissional são temas abordados pelas profissionais convidadas, além de análises e novidades sobre o mercado de trabalho.

 

SERVIÇO:

Data: 19 de março

Local: Rua Coropé, 87, Pinheiros - São Paulo

Horário: 19h às 22h

Mais informações e inscrições: https://elas.womenleadership.com.br/#content

 

Sobre Women Leadership:

Fundada em 2019, a edutech que por meio da educação promove eventos, bootcamps, cursos, conteúdos e networking para incentivar a liderança feminina na nova economia. O propósito é fomentar o protagonismo feminino através da liderança. A WL conta com mais de 15 mil mulheres impactadas com os eventos e bootcamps presenciais e online. A startup conta com grandes parceiros apoiadores como Sebrae/PR, Cubo Itaú, Loft, Movile, LinkedIn, EBANX, Olist, Grupo Boticário, Ambev, Itaú  entre outros. 


 


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia