27/02/2024 às 16h15min - Atualizada em 28/02/2024 às 00h02min

Instituto Capim Santo abre novas vagas para curso gratuito de gastronomia social e sustentável em São Paulo

A formação é destinada para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Nesta edição, o projeto tem apoio do Instituto Bia Rabinovich. As inscrições vão até o dia 27 de fevereiro

Assessoria
Assessoria
Assessoria
 São Paulo, fevereiro de 2024 – O Instituto Capim Santo anuncia as inscrições abertas para nova turma que forma profissionais em gastronomia social e sustentável em São Paulo.
O Cozinha do Amanhã é uma formação gratuita destinada a pessoas em situação de vulnerabilidade social, que já formou mais de 2.700 alunos pela cidade de São Paulo, Itacaré, Trancoso e no Rio de Janeiro.
Nesta edição, a formação conta com o apoio do Instituto Bia Rabinovich, que apoia, de forma filantrópica, profissionais, instituições e projetos no segmento da formação e qualificação profissional em gastronomia. Em São Paulo, as aulas acontecem em parceria com a Universidade Anhembi Morumbi nas cozinhas da unidade da Mooca.

Ao longo dos 13 anos de existência, o Cozinha do Amanhã une uma enriquecedora troca entre alunos, professores e a gastronomia brasileira. São 200h de aulas práticas e teóricas que abordam desde as técnicas mais básicas em gastronomia até algumas mais avançadas, com produção de pratos regionais complexos.
 Sempre com olhar para o meio ambiente, a prioridade é a sustentabilidade a partir do controle dos resíduos produzidos em aula, do uso integral dos ingredientes e do desperdício zero de alimentos. A partir destes conteúdos e do desenvolvimento de competências e habilidades importantes para o mundo do trabalho em gastronomia, como postura profissional, boas práticas de manipulação de alimentos e valorização de ingredientes locais, os novos cozinheiros e cozinheiras saem aptos ao trabalho na área de gastronomia, fazendo com que o ICS siga na luta pelo combate às desigualdades sociais e por condições dignas de vida e trabalho.  
Acompanhando a evolução dos alunos e o impacto social da formação, cerca de 80% dos formandos seguem carreiras na área da gastronomia, seja como funcionários ou empreendedores.
As inscrições estão abertas até o dia 27 /02 e podem ser realizadas através do site:  https://bit.ly/cozinhadoamanha .
 
Serviço:
As inscrições estão abertas para a unidade de São Paulo.
As inscrições vão até: 27/02
Link de inscrição: https://bit.ly/cozinhadoamanha

 


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia