27/02/2024 às 16h24min - Atualizada em 28/02/2024 às 00h02min

Esquadromil eleva gestão e controles de fabricação com auxílio da tecnologia Nomus

Indústria de esquadrias de alumínio divulga, pela primeira vez em cinco anos, resultados obtidos com o uso do sistema ERP da Nomus

Nomus
Divulgação

         São Paulo, 27 de fevereiro de 2024 – Especializada na produção de portas, janelas e basculantes de alumínio, a fornecedora de esquadrias para empresas do setor de materiais de construção, construtoras civis e conceituadas home centers, Esquadromil, decidiu aprimorar ainda mais sua gestão e processos de fabricação. Nesse sentido, a indústria divulgou a transformação obtida e percepção de uso do sistema ERP da Nomus, após cinco anos a partir da implantação. O software de gerenciamento utilizado é especializado no segmento industrial e foi escolhido após detecção da necessidade de utilização de uma ferramenta mais aderente à complexidade fabril.

 

        Localizada no interior da Bahia, a indústria gerencia setores estratégicos com informações atualizadas e procedimentos bem definidos. Em relação às funcionalidades mais utilizadas pela equipe da Esquadromil, é possível destacar o controle do chão de fábrica, plano de produção, MRP, cobranças automáticas na área de compras, bloco K, qualidade, cheques, dashboards diversos, expedição, tabelas de preços e integração com sistema parceiro de força de vendas.

 

        Um processo interessante realizado pela indústria dentro do ERP da Nomus é a criação do plano de produção integrado à expedição. Primeiro, é feita a carga do romaneio de expedição e, então, o sistema gera automaticamente o plano de produção para atender a este romaneio.

 

         A escolha do modelo de implantação tradicional e a cuidadosa importação de listas de materiais, produtos e dados financeiros, demonstram a dedicação de ambas as partes em cada etapa do projeto. De acordo com o diretor estratégico da Esquadromil, Raimyson Dias, outro ponto favorável na escolha do ERP atual, imprescindível para a boa manutenção da parceria, foi a possibilidade de solicitar desenvolvimento de customizações para funcionalidades específicas e o atendimento qualificado da equipe. “Eu acredito que sempre há espaço para evolução, gosto do pensamento da melhoria contínua e estarmos com uma empresa de ERP que compartilha desse mesmo pensamento e que dá abertura para crescermos juntos é importante”, comentou Dias.

 

      A implantação da solução da Nomus propiciou resultados notáveis, especialmente nos domínios da tomada de decisão. O diretor estratégico enfatizou sobre o diferencial do software. “O novo sistema sobressaiu-se ao oferecer soluções específicas para a indústria, um aspecto decisivo para nossa empresa”, pontua.

 

                        Celso Monteiro, Diretor de implantação da Nomus, expressou satisfação pelo êxito do empreendimento na Esquadromil. “ A cada caso de sucesso que conseguimos construir, ficamos satisfeitos de ver o papel do ERP sendo cumprido na indústria, ajudando na estruturação dos processos e informações, e também ficamos motivados com o trabalho diário que é feito com muita dedicação”, finaliza.

 

Sobre a Nomus  

No mercado desde 2005, a Nomus desenvolve sistemas de gestão ERP e PCP especialistas no segmento industrial. A empresa se destaca no mercado por ter sido fundada por engenheiros de produção, que projetaram os sistemas para utilizar conceitos avançados de Engenharia de Produção e tecnologia web afim de levar a excelência na gestão para as fábricas brasileiras. Sediada no Rio de Janeiro, a Nomus possui atuação em todo território nacional. Veja mais: https://www.nomus.com.br  


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia