27/02/2024 às 17h30min - Atualizada em 28/02/2024 às 00h00min

Lipo de papada 3D é alternativa tecnológica para melhorar contorno do rosto

Procedimento remove o excesso de gordura subcutânea e promete cicatrização em tempo recorde

Naves Coelho
Divulgação

Evitar o acúmulo de gordura no corpo é um desafio de muitos homens e mulheres. Condições como sobrepeso, obesidade e até mesmo uma alteração metabólica podem contribuir para que a gordura seja alocada em lugares indesejados.

No rosto, isso acontece especialmente na região da papada. É nessa área, também conhecida como queixo-duplo, que a lipo de papada 3D atua no objetivo de remover a gordura local. O procedimento é novo e consiste numa atualização da lipo de papada convencional, porém, com resultado aprimorado e cicatrização mais veloz. 

“A lipo de papada 3D é, basicamente, uma cirurgia de alta definição para retirada de gordura abaixo do queixo. Ela remove o tecido adiposo subcutâneo a partir de três micro furos e promove uma sustentação maior do rosto, aspirando o excesso de gordura na região. Em geral, trata-se do uso de uma tecnologia eficaz para atingir um resultado que é percebido pelas pacientes como cada vez mais satisfatório, aprimorado, além de garantir uma cicatrização ainda mais rápida e segura e que pode ocorrer em três dias”, explica Camilla Groppo, cirurgiã-dentista especializada em lipo de papada. 

A especialista ainda esclarece que a cirurgia é indicada especialmente para quem deseja uma maior definição de mandíbula e pescoço. “A lipo de papada 3D é uma grande aliada, pois melhora o contorno da mandíbula, do queixo e promove uma definição maior entre a cabeça e pescoço, o que reduz o aspecto de rosto caído e cansado, devolvendo a harmonia aos ângulos da face”, justifica.

De acordo com Camilla, o resultado da lipo de papada 3D pode ser definitivo. “Essa modalidade da lipo de papada elimina a gordura de forma eficaz e praticamente definitiva caso a paciente não torne ganhar peso em excesso após a cirurgia. Isso porque o resultado do formato facial atingido com a cirurgia é mantido ao longo do tempo e apenas sofre alterações se houver mudanças bruscas na composição daquele tecido de gordura ou com o avanço gradual da idade. Ainda assim, a expectativa é de um resultado que se mantenha natural mesmo com o passar dos anos”. 


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia