26/02/2024 às 16h11min - Atualizada em 27/02/2024 às 00h02min

São Paulo Escola de Dança oferece curso gratuito e prático sobre Fotografia de Dança

Ministradas pelo fotógrafo Marcos Alonso, as aulas serão presenciais entre os dias 14 e 17 de março

Maria Luiza Paulino
São Paulo Escola de Dança
Fotos de Camilo Munoz e Samira Dantas - Cenas da São Paulo Escola de Dança

A São Paulo Escola de Dança, Centro de Formação em Artes Coreográficas, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, com gestão da Associação Pró-Dança, está com inscrições abertas para um novo Curso de Extensão Cultural: Introdução à Fotografia de Dança. As inscrições são gratuitas pelo link, até o dia 2/03. 

 

Ministradas pelo fotógrafo Marcos Alonso, as aulas acontecem em formato presencial, na sede da Escola, entre os dias 14 e 17 de março e são voltadas a pessoas a partir dos 16 anos. Serão abordadas técnicas, vertentes e o contexto histórico da fotografia em diferentes linguagens, passando por conteúdos como equipamentos, lentes, ângulos e perspectivas, direcionando o olhar dos participantes para o registro fotográfico da dança e do espetáculo.

 

O docente responsável Marcos Alonso trabalhou com fotógrafos como Luis Crispino, Jr Duran, Rodrigo Ribeiro, João Ávila, Jairo Goudfuls, entre outros. De 2010 até 2017 foi assistente fixo em estúdios de fotografia e aprofundou-se em diversas técnicas fotográficas. Tem nas artes – como música, pintura e dança – os principais motivos influenciadores de suas criações, assim como o skate e o surf. Atualmente trabalha como fotógrafo profissional para grandes agências de publicidade e produtoras audiovisuais. Também é criador-sócio da produtora Casa Marighella, onde atua como diretor de fotografia nas mais diversas vertentes, tendo como tema principal o ativismo político-social.

 
 

SERVIÇO

Curso de Extensão Cultural gratuito – São Paulo Escola de Dança:  Introdução à Fotografia de Dança

Docente: Marcos Alonso

Inscrições: Gratuitas, até 02/03, pelo site da Escola, para pessoas a partir dos 16 anos. 

Período de realização: 14 a 17 de março


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia