26/02/2024 às 18h07min - Atualizada em 27/02/2024 às 00h02min

Economia em crescimento promete alavancar leilão de imóveis em 2024

*Por André Zukerman, CEO da Zuk 

Deborah Fecini
Pixabay

O mercado imobiliário no Brasil passou por mudanças significativas nos últimos anos. A pandemia de Covid-19 acelerou essas modificações socioeconômicas e os avanços tecnológicos transformaram as perspectivas de moradia. O setor como um todo se recuperou, incluindo o segmento de leilão de imóveis. O ano de 2023, sobretudo, destaca a melhora dos índices econômicos. O Produto Interno Bruto (PIB) foi atualizado de 3,2% para 3,0%, a projeção para 2024 subiu de 1,5% para 1,7%; e ainda houve a queda da Selic. Em meio esse cenário, mais pessoas estão apostando em comprar um imóvel, seja para morar ou como forma de investimento. 

Um novo olhar com o home office 

Apesar do crescimento da volta ao presencial, o trabalho híbrido ainda é uma realidade. Por essa razão, a busca por casas e apartamentos versáteis com integração para home office, lazer e convívio familiar aumenta. Essa mudança nas dinâmicas de trabalho e estilo de vida gera uma demanda substancial por locais que atendam não apenas às necessidades profissionais, mas também à interação social. 

A limitação nos apartamentos, em alguns casos, leva a busca por acomodações mais amplas e adaptáveis, proporcionando maior sensação de liberdade e conforto. No entanto, essa mudança não é adotada pela maioria; muitas pessoas ainda optam por apartamentos devido à sua versatilidade, comodidades e segurança. Durante a pandemia, a procura por casas era predominante, porém, com o desenvolvimento do mercado, espaços amplos com design moderno e comodidades exclusivas estão disponíveis tanto em casas quanto em apartamentos, atendendo igualmente às expectativas dos que buscam um lar. 

Tecnologia como aliada 

Hoje, a tecnologia é uma ferramenta indispensável em todo o processo de aquisição de imóveis. Leilões em plataformas digitais, ferramentas de busca inteligente, visitas virtuais e até assinaturas eletrônicas de contratos são alguns dos recursos que vieram para ficar, pois têm facilitado e agilizado as transações. 

Negociações on-line 

Atualmente, as pessoas estão cada vez mais percebendo que os leilões no ambiente digital representam uma modalidade segura e eficiente para a comercialização de imóveis. O cenário de leilões imobiliários é diverso, o que proporciona uma oportunidade única de encontrar o lar dos sonhos, com ótimos preços, independentemente do formato ou tipo de imóvel desejado. Essa abordagem beneficia tanto empresas e instituições bancárias, que buscam rapidez na venda com garantias de segurança e auditabilidade, quanto pessoas físicas que, por vezes, enfrentam dificuldades ao tentar vender seus imóveis por meio de imobiliárias sem alcançar o sucesso desejado. 


*André Zukerman é CEO da Zuk, empresa especializada na realização de leilões de imóveis de origem judicial e extrajudicial - residenciais, comerciais e rurais – e-mail: [email protected]


Sobre a Zuk

Fundada em 1986, a Zuk, antiga Zukerman Leilões, é especializada na realização de leilões de imóveis de origem judicial e extrajudicial - residenciais, comerciais e rurais. Com o objetivo de proporcionar uma experiência fantástica e que ressignifique as transações no mercado imobiliário, a Zuk é parceira das principais instituições financeiras e empresas do Brasil e oferece oportunidades de imóveis abaixo do valor de mercado. Mais informações no site: https://www.portalzuk.com.br/

 

Informações à imprensa

NB Press Comunicação   

Tel.: +55 11 99419-5757 

E-mail:  [email protected] 


Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia