26/02/2024 às 00h21min - Atualizada em 26/02/2024 às 00h25min

Bomba da Segunda Guerra Mundial é encontrada enterrada em quintal de casa

Artefato explosivo teve que ser removido por uma equipe especializada do exército britânico

AB NOTICIA NEWS
BNEWS
Reprodução/Redes Sociais

Um homem acionou a polícia após encontrar uma bomba da Segunda Guerra Mundial, de mais de 500 quilos, enterrada no quintal de casa na cidade de Plymouth, no Reino Unido. A descoberta mobilizou as forças militares com o objetivo de evitar a explosão do artefato.  

Após a identificação do objeto, mais de 10 mil pessoas foram evacuadas da cidade. Após adotar as medidas de segurança adequadas, a Polícia de Devon e Cornwall informou que a bomba, encontrada na terça-feira, seria transportada até o cais do ferry de Torpoint para ser desativada além do quebra-mar. 

 
 

A decisão de transportar a bomba foi tomada depois que uma avaliação feita por especialistas em desativação de bombas concluiu que o risco de causar danos, até mesmo a destruição de várias casas, era muito grande se o artefato fosse detonado no quintal onde foi encontrado. 

Gilles Perrit, vice-diretor executivo do Conselho Municipal de Plymouth, disse que mais de mil membros da polícia e oficiais participaram da operação para remover a bomba com segurança. 

Assim, na sexta-feira, a detonação foi realizada no local indicado a uma distância segura da costa e sob estritas medidas de segurança. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia