22/02/2024 às 17h34min - Atualizada em 25/02/2024 às 00h01min

Um dos maiores polos de inovação do país, o Amapá, sediará o Startup20

Com apoio da Proesc, o evento focado em inovação e tecnologia promovido pelo G20, acontecerá pela primeira vez no Brasil no maior ecossistema de inovação do berço amazônico, a Tucuju Valley

Júlia Silva de Lira
Felipe Ferreira, CEO da Proesc.com Crédito Divulgação PinePR.jpg
 

Carregando o nome da tribo indígena mais antiga da foz do rio Amazonas, desde 2014, a Tucuju Valley é composta por um grupo de empreendedores do berço amazônico com foco em apoiar o empreendedorismo do Amapá.  Idealizado por grandes líderes da região, entre eles, os fundadores da Proesc, maior edtech do Amapá, o ecossistema vem ganhando destaque nas principais conversas sobre inovação. A comunidade, que é responsável por movimentar milhões de reais e gerar emprego para mais de 2.500 famílias, conquistou os olhares do evento Startup20, principal evento de inovação e tecnologia do Grupo de Engajamento do G20. Pela primeira vez no Brasil, dará o seu start no estado amapaense com os 20 líderes das maiores potências econômicas mundiais. 

 

O evento promovido pela Associação Brasileira de Startups (Abstartups) em parceria com o Governo do Estado, acontece entre os dias 22 e 26 de fevereiro, e passará também pelos estados de Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo. “Temos muito orgulho de encabeçar este marco ao lado de parceiros como o Governo do Amapá, AMAPATEC, Sebrae, Abstartups e tantos outros que assim como a Proesc querem apresentar a potência da região para o mundo. É uma honra sermos os escolhidos a sediar um evento desta magnitude”, afirma Lindomar Goés, Cloud Manager e cofundador da Proesc, além de idealizador da Tucuju Valley.

 

Com o objetivo de desenvolver oportunidades de cooperação e negócios, promover a inovação e fortalecer o ecossistema brasileiro, além de contribuir para o desenvolvimento econômico do país e combater as desigualdades, o evento abrange 4 dias de programação. Ele inclui apresentações de grupos representativos e a participação de líderes estaduais, que darão início à agenda, a qual se desdobrará em reuniões com delegados de todo o mundo, comprometidos em transformar o ecossistema de startups.

 

“Quando criamos a Proesc tínhamos um propósito único de melhorar a qualidade de ensino do Amapá, mas vimos que o potencial do berço amazônico era pouco explorado e com uma baixa visibilidade até mesmo no Brasil, A criação da Tucuju Valley já tem mudado a vida de milhares de pessoas, impactado mercados diversos como a educação, a construção civil, governança de documentos e tributação. Empresas que têm atraído investidores globais e apoio de governos e iniciativas públicas, Estamos mostrando para o mundo a valorização da nossa cultura e do nosso povo em propor iniciativas inteligentes e líderes em seus respectivos setores”, destaca Felipe Ferreira, CEO da Proesc.com e idealizador da Tucuju Valley.




 

Sobre a  Proesc.com:

Fundada em 2008 no estado do Amapá, a Proesc.com oferece a plataforma de gestão escolar on-line mais inovadora do mercado, com funcionalidades completas para as áreas acadêmica, pedagógica e financeira, como o E-class, aplicativo focado em atividades pedagógicas online e ensino híbrido, e o Proesc Pay, aplicativo focado na automação da gestão financeira das escolas, que reduz em até 80% a inadimplência escolar. A edtech que já contempla mais de 1.500 unidades escolares, visa proporcionar integração, segurança e otimização nos processos diários de uma escola. Seguindo o objetivo de expandir o negócio, em 2023 a amapaense levantou a sua primeira captação no valor de R$8 milhões, em rodada seed liderada pelo fundo Square. Para saber mais, acesse o site da empresa



 

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Júlia Lira - [email protected] 

Gabriela Andrade - [email protected] 

Vanessa Ratti – [email protected] 

Ivan Netto – [email protected]  


 


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia