17/01/2020 às 12h13min - Atualizada em 21/01/2020 às 18h15min

Largo São Bento recebe grande encontro de dança de Lindy Hop, ritmo oriundo do jazz

Atividade é gratuita para todas as idades e nem é preciso saber dançar, já que o evento terá uma aula aberta

DINO
https://patiosaobento.com.br/
Jazz na Rua


Em 18 de Janeiro (sábado), a partir das 15h, o Largo São Bento vai dançar ao estilo do Lindy Hop. O Pátio Metrô São Bento, em parceria com o grupo Jazz na Rua, traz o tradicional encontro de dança para a Praça da Colmeia. A atividade é gratuita e não é preciso saber o compasso para entrar na dança, já que no local será realizada uma aula aberta com os professores Suzana Ruiz e Renato Lopes.
A trilha sonora ficará por conta da banda Sunny Side Swing Society e do DJ Gustavo Abu. O repertório será composto por grandes clássicos do jazz e outros ritmos de origem afro-americana.
O Jazz na Rua é um grupo paulistano que tem como objetivo promover o acesso e a difusão do Lindy Hop, através de aulas abertas e bailes sociais. O projeto, que não possui fins lucrativos, também promove a dança em Belo Horizonte e Rio de Janeiro.

O ritmo
O Lindy Hop é um estilo de dança que possui origem afro-americana. O ritmo surgiu nas décadas de 20 e 30 no Harlem, um bairro periférico localizado em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Em conjunto com o jazz, o Lindy Hop eram uma das poucas expressões artísticas genuinamente negras da primeira metade do século XX.
O Lindy Hop pode ser dançado a dois, sozinho (Charleston, Jazz Autêntico), em grupos nas rodas (as divertidas Jams) e também em tempos variados, desde bem lento, até bem rápido. Muito divertido e contagiante, atualmente o ritmo é dançado no mundo inteiro.

Programação:
15h00 - DJ Gustavo Abu
15h30 - Aula Aberta de Lindy Hop com os professores Suzana Ruiz e Renato Lopes
17h00 - Sunny Side Swing Society

Serviço:
Jazz na Rua no Pátio Metrô São Bento
Quando: Dia 18/01, das 15h às 18h;
Onde: Pátio Metrô São Bento - Praça da Colmeia;
Quanto: Gratuito.



Website: https://patiosaobento.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »