24/02/2024 às 10h39min - Atualizada em 24/02/2024 às 10h40min

Militares escreveram carta com pressão sobre Exército para golpe de Estado, diz PF

O nome de dois militares foram identificados por parte da Polícia Federal

AB NOTICIA NEWS
BNEWS
Reprodução

Dois militares foram identificados pela Polícia Federal (PF) após ajudarem na redação de uma carta de oficiais da ativa. O documento tinha como objetivo pressionar o comandante do Exército em 2022, general Marco Antônio Freire Gomes, a adotar postura sobre os pedidos por golpe para manter Jair Bolsonaro (PL) na Presidência. 

 

Os indivíduos foram identificados a partir da análise de metadados do documento, recebido pelo tenente-coronel Mauro Cid na noite de 28 de novembro de 2022, na véspera da publicação do texto. Identificado pela PF, ele atende pelo nome do coronel Giovani Pasini. As informações são do portal Política Livre.

Recentemente, Alexandre Bitencourt teria sido o último a modificar o documento. Todas as informações, ainda conforme a publicação, constam no relatório da corporação federal, que embasou os pedidos de prisão e buscas, no último dia 8 de fevereiro, contra ex-ministros e militares suspeitos de tramarem um golpe de Estado para deixar o ex-presidente no poder após a derrota para Lula (PT).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia