21/02/2024 às 09h52min - Atualizada em 23/02/2024 às 00h01min

Incorporadora e construtora Plano&Plano tem nova identidade e anuncia expansão

Novo logo e posicionamento refletem atual momento da Companhia, que ampliou seu portfólio e avançará sua atuação para fora da Capital Paulista

Redação
Plano&Plano
Há pouco mais de 26 anos, Rodrigo Luna, que tem em sua história o sobrenome de uma das mais importantes figuras do mercado imobiliário paulistano, o sr. Raul Leite Luna, fundador da Gomes de Almeida Fernandes (atual Gafisa), inaugurava a Plano&Plano, uma empresa direcionada à prestação de serviços de engenharia e construção civil de extrema qualidade. 

Em pouco tempo, já ao lado de seu sócio e cofundador, Rodrigo von Uhlendorff, atual CEO, a companhia se tornou uma das mais representativas incorporadoras e construtoras do país, conquistando a liderança do mercado de empreendimentos econômicos em São Paulo.  A abertura de capital, em 2020, impulsionou a empresa a avançar seus lançamentos em 32,6% ano e suas vendas líquidas em 52% ano. 

 
Liderada pela consultoria GAD, a Plano&Plano apresenta sua nova marca e reposicionamento, que reflete não apenas este momento de crescimento e de ampliação da frente de negócios, com o retorno dos empreendimentos de médio padrão ao portfólio, mas a crença da companhia em criar histórias e relações duradouras e de valor, dentro de um mercado pulsante que realiza o maior sonho dos brasileiros. 

“Nossa trajetória de sucesso é fruto dos esforços realizados ao longo desses anos, de um planejamento rigoroso e de nossa capacidade de se transformar e lançar produtos que atendem os anseios dos nossos clientes. Nos consolidamos como líderes no segmento econômico na região metropolitana de São Paulo, e hoje, com a ampliação do portfólio, voltando a incorporação e construção de empreendimentos para classe média, queremos expandir nossas fronteiras, acompanhando o avanço do mercado. Nossa nova marca reflete o que somos e queremos daqui pra frente. Sempre olhando para nossos clientes e parceiros, construindo laços fortes e relações de valor”, comenta Rodrigo Luna, diretor do conselho administrativo da Plano&Plano. 

O novo logo traz o azul, integrado ao sistema de identidade e linguagem, enquanto o vermelho, que já fazia parte da história da marca, continua presente como parte do legado da companhia no mercado. O cata-vento passou por uma modernização de suas formas, bem como a tipografia, que ganhou um ar mais moderno e humano. Já o '&' segue presente simbolizando a colaboração e a transformação de planos & mais planos.  
 
Transformações do mercado exigem grandes novidades 

Em 2023, a Plano&Plano ampliou consideravelmente seu portfólio no médio padrão. Foram quatro lançamentos em bairros estratégicos como Campo Belo, Saúde, Santo Amaro e Limão.   Os empreendimentos trazem assinatura ‘by Plano&Plano com unidades nas opções studio, 1, 2 e 3 dormitórios, todos eles com áreas de lazer e entretenimento, incluindo rooftop com vista panorâmica, piscina com borda infinita, espaços de coworking e bem-estar, entre outros itens. Com a ampliação de portfólio, a companhia parte agora para a expansão territorial, explorando outros bairros e cidades da região metropolitana de São Paulo. 

Também faz parte da estratégia de expansão o lançamento de uma plataforma digital para vendas de imóveis, que permite aos corretores atuarem fora do Estado, por meio da estratégia omnichannel, além de contar com uso de inteligência artificial, apresentando as melhores opções para os clientes. A estreia da ‘Click Plano&Plano permitiu dar mais agilidade ao processo de vendas e aprovação de crédito online. 
A Plano&Plano também terá casa nova 

Com a nova marca, a Plano&Plano também parte para sua nova sede. Após mais de 20 anos ocupando três andares de um edifício na região da Berrini, a companhia parte para o bairro do Butantã, onde serão instalados em uma estrutura maior, com ambientes integrados, modernos e colaborativos, para abrigar seus mais de 800 colaboradores. 

“Trabalhamos muito e sempre em busca de melhorias contínuas nos processos, na inovação e na eficiência de nossa operação. Partimos para esse novo momento com um crescimento sólido e constante, seguido de mais um ano de recordes históricos trimestrais. A Plano&Plano segue atenta e pronta para acompanhar a evolução do mercado e a transformação de nossos clientes ao longo das gerações”, enfatiza Rodrigo von, CEO da Plano&Plano.   

O processo de virada da marca ocorre no melhor momento da história da companhia. A prévia operacional divulgada em janeiro, apontou novos recordes em vendas líquidas e lançamentos.  

A Plano&Plano finalizou o ano de 2023 com 14.458 unidades comercializadas, que totalizaram R$ 3,07 bilhões em vendas líquidas, um crescimento de 81,7% em relação ao volume geral de vendas (VGV) do ano anterior. Em lançamentos, a companhia apresentou 28 projetos, um crescimento de 27,2%, ante a 2022, somando um novo volume geral de vendas recorde (VGV 100%P&P), de R$ 3,3 bilhões. 

Os resultados obtidos também incluem as 3.640 unidades vendidas no âmbito do programa municipal Pode Entrar do município de São Paulo, no qual a Plano&Plano foi a empresa com o maior número de unidades selecionadas, graças a sua atuação no segmento econômico, experiência na engenharia e adequação dos produtos ao cliente de baixa renda. 
 


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia