23/02/2024 às 00h01min - Atualizada em 23/02/2024 às 00h05min

Universal cede templo para ajudar população afetada por tempestades no RJ

Órgãos públicos locais expediram gratuitamente novos documentos para cidadãos que perderam tudo com as enchentes

AB NOTICIA NEWS
UNIVERSAL
Reprodução

Recentemente, o Rio de Janeiro enfrentou fortes tempestades que afetaram diretamente a população. Muitas pessoas perderam tudo nas enchentes, não dando tempo, ao menos, de resgatar os documentos pessoais.

Diante desta situação, a Universal em Acari, bairro localizado na zona Norte da cidade, cedeu o templo da Igreja para apoiar o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RJ) e outros órgãos públicos locais, na expedição gratuita de novos documentos como RG, Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento, Carteira de Trabalho e Certidão de Óbito.

“O principal objetivo desta ação foi ajudar as pessoas que perderam toda sua documentação na enchente, pois sem documentos o cidadão fica desassistido de seus direitos”, disse o Pastor Éverton Francisco, responsável pela Universal de Acari.

Além disso, houve atendimentos na área da saúde (pediatria e aferição de pressão e glicemia) oferecidos pela Cruz Vermelha Brasileira e também orientação jurídica. Cerca de 170 pessoas foram atendidas em dois dias de ação.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia