23/02/2024 às 00h45min - Atualizada em 23/02/2024 às 00h45min

Saiba em quais cidades e por que vale a pena pagar o imposto à vista

Em várias cidades, desconto é condicionado à inexistência de débitos |

AB NOTICIA NEWS
BNEWS
Reprodução

Cobrado sempre no início do ano, o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) é um dos principais impostos pagos pelos brasileiros. Sabendo disso, algumas pessoas preferem poupar o valor do imposto e quitá-lo à vista no ano que se inicia, uma vez que a maioria das cidades brasileiras oferece desconto para os proprietários que realizarem o pagamento em cota única.

 

Entretanto, vale salientar que, em diversas cidades, esse desconto é condicionado à inexistência de débitos anteriores com o município. 

Pensando nesse cenário, um banco chamado CondoConta, exclusivo para condomínios de todo o Brasil, reuniu, com base nos editais das capitais brasileiras, os descontos e as condições oferecidas em cada uma das principais cidades do Brasil.

Os descontos vão de 7% a 20% até 31 de março em várias capitais do país.Basta conferir os descontos e o prazo para cada cidade no site https://condoconta.com.br/

Segundo o CEO da fintech, Rodrigo Della Rocca, o pagamento à vista compensa em cidades com um desconto superior a 10%, desde que o pagador possua o valor reservado de forma que não afete seu orçamento.

“É importante avaliar se o pagamento à vista não vai afetar o restante das contas nos meses subsequentes, por isso, iniciar um planejamento financeiro para as contas de casa, agora no início do ano, pode ser vantajoso para realizar o pagamento à vista em 2025”, comenta.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia