23/02/2024 às 08h26min - Atualizada em 23/02/2024 às 08h30min

Projeto Fitoterápicos fortalece produção sustentável de plantas medicinais na Mata Atlântica

Produção sustentável de plantas medicinais em foco no interior da Bahia

AB NOTICIA NEWS
BNEWS
Reprodução

Em parceria com organizações locais e apoio internacional, o Projeto Fitoterápicos, iniciativa da Humana Brasil, tem o objetivo de fortalecer a produção sustentável de plantas medicinais e nativas do bioma Mata Atlântica. Presente em quatro estados brasileiros, incluindo a Bahia, o projeto atua ao lado da Associação Comunitária dos Agricultores Familiares Quilombolas de Cangula, em Alagoinhas-BA

 

As organizações atuam na produção sustentável, no beneficiamento e na comercialização de produtos provenientes de plantas medicinais, valorizando o conhecimento transmitido por gerações e resgatando a cultura de povos tradicionais e originários na produção de chás, cosméticos e outros produtos fitoterápicos. O objetivo é enriquecer as áreas de florestas, equilibrando o ecossistema e conservando a biodiversidade.

A iniciativa conta com o respaldo do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) no Brasil, do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA) e do Fundo Ambiental Global para o Meio Ambiente (GEF). 

A Associação Cangula, uma das organizações parceiras, tem implementado a “Farmácia Verde”, promovendo o uso de plantas medicinais, resgatando a cultura quilombola e proporcionando renda e vidas saudáveis para os moradores locais. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia