23/02/2024 às 08h24min - Atualizada em 23/02/2024 às 08h25min

Sondagem da Ponte Salvador-Itaparica é iniciada na capital baiana

Sondagem na capital dá início a etapa da Ponte Salvador-Itaparica

AB NOTICIA NEWS
BNEWS
Reprodução

Inicia-se em Salvador, nesta quarta-feira (21), uma fase para a construção do Sistema Rodoviário Ponte Salvador-Itaparica. A Concessionária responsável deu início à perfuração para coleta de amostras do solo, próxima ao terminal do ferry boat.

 

Esse procedimento, realizado com uma perfuratriz, visa compreender as características do terreno para definir a fundação da estrutura. As amostras serão enviadas para análises detalhadas em laboratório

Esta é a segunda perfuração de sondagem em terra, seguindo a realizada em 31 de janeiro em Vera Cruz, já concluída. Após essa etapa, o cronograma prevê o início da sondagem no mar, com a utilização de plataformas nas áreas da Baía de Todos-os-Santos. Essa fase, programada para março, vai coletar amostras do solo marinho, tanto em áreas rasas quanto profundas.

O investimento de aproximadamente R$ 9 bilhões, fruto de uma Parceria Público-Privada entre o Governo da Bahia e consórcio chinês, promete gerar sete mil empregos e fomentar o desenvolvimento econômico e social de toda a região, além de impulsionar o turismo com uma redução significativa na distância entre Salvador e importantes destinos turísticos do estado.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia