20/02/2024 às 15h59min - Atualizada em 22/02/2024 às 00h04min

Summit da Liga NESCAU® recomeça formação gratuita de profissionais de Educação Física

Iniciativa traz uma série de conteúdos para auxiliar na especialização professores da área e oferece certificados de participação

Doro Jr.
Bend' Leve / Liga NESCAU®

Em continuidade aos planos de oferecer formação continuada e sem custos a professores e estudantes de Educação Física, NESCAU® acaba de dar início ao calendário de aulas do Summit da Liga Esportiva NESCAU® 2024. A iniciativa é a frente educacional do maior campeonato poliesportivo estudantil, pioneiro a reunir crianças e adolescentes sob o pilar da diversidade e inclusão.

A primeira aula do curso está marcada para esta quinta-feira (22), das 19h30 às 21h, com o tema “Aprendizagem motora aplicada ao esporte”. Os interessados podem assistir à aula gratuitamente e de maneira 100% online, por meio do link. O curso é ministrado pelo Professor Doutor Fabrício Madureira, que atualmente leciona em cursos de especialização em instituições como UNIFESP, FMU, Estácio de Sá e UNICEUMA.

O tema visa auxiliar os profissionais e estudantes da área a terem conhecimento sobre as possibilidades que o esporte pode representar para seus alunos, com ou sem deficiências, para o desenvolvimento motor, nas diferentes fases da vida.

Aqueles que não conseguirem acompanhar a aula ao vivo, poderão assistir aos conteúdos posteriormente na plataforma, de forma gratuita e emitir seu certificado de participação.  

Próximas aulas previstas - A formação busca mostrar como os professores e suas práticas pedagógicas podem se transformar a partir de diversos conteúdos. O programa de aulas do Summit da Liga Esportiva NESCAU® seguirá até novembro e contará com temas como inclusão de jovens com deficiência, alimentação saudável, desenvolvimento infantil e psicologia.

Para os próximos meses, serão oferecidas as seguintes aulas:
- Março: estratégias de aulas para grupos de jovens atípicos;
- Abril: treinamento de força como base para os esportes;
- Maio: a importância do professor na evolução e aprendizado dos alunos.

Summit da Liga NESCAU® 2023 - O Summit da Liga Esportiva NESCAU®, que ocorreu em 31 de outubro de 2023, reuniu educadores físicos, profissionais de nutrição e grandes atletas para debater como a educação, o esporte e a boa alimentação são diferenciais para o futuro das crianças e jovens do Brasil. O evento híbrido chegou a sua terceira edição, integrando a programação da maior competição estudantil poliesportiva do Brasil, e contou com nomes como Flávia Saraiva, Daiane dos Santos, Verônica Hipólito e Etiene Medeiros, além de especialistas de várias áreas. 

Os profissionais que já haviam se inscrito para participar do Summit 2023, já estão automaticamente inscritos na programação de formação contínua. 

Sobre NESCAU® 
Criada no Brasil em 1932, a marca trouxe para o consumidor brasileiro o inconfundível sabor de chocolate que faz de NESCAU® uma referência no mercado nacional. Com um longo histórico de apoio ao esporte, a marca procura estimular o movimento e a prática esportiva, aliados a uma alimentação balanceada, para o desenvolvimento adequado de jovens e crianças.  


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia