27/09/2018 às 06h43min - Atualizada em 27/09/2018 às 06h43min

Carteira de vacinação poderá ser cobrada na matrícula escolar

Diante da baixa cobertura vacinal no país nos últimos dois anos, o Ministério da Saúde estuda estratégias para melhorar o cenário. Uma delas a apresentação da carteira de vacinação para matrícula nas escolas

Tribuna da Bahia Jordânia Freitas
Reprodução

Diante da baixa cobertura vacinal no país nos últimos dois anos, o Ministério da Saúde estuda estratégias para melhorar o cenário. Uma delas a apresentação da carteira de vacinação para matrícula nas escolas.

Apesar de ainda não haver uma definição do Governo Federal sobre o assunto, pais, professores e instituições de ensino enxergam com bons olhos a possível mudança. Mas enquanto a medida ainda não entrou em vigor no país, a Bahia sai na frente.

De acordo com a Secretaria Estadual da Educação desde o último dia 29 de agosto, a portaria conjunta SEC/SESAB no 01, tornou obrigatória a apresentação da carteira de vacinação de crianças e de adolescentes até 18 anos em todas as creches e escolas da rede pública ou particular do estado que ofereçam educação infantil, ensino fundamental e médio.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia