21/01/2020 às 16h35min - Atualizada em 21/01/2020 às 16h43min

Na era das fintechs, blog ajuda a melhorar vida financeira dos brasileiros

Pensando na saúde financeira dos brasileiros, o portal Dinheiro bem Cuidado se destaca com conteúdo interativo e informações diárias

DINO
http://www.dinheirobemcuidado.com
Cartões fintechs


O Brasil entrou definitivamente na era das fintechs: as empresas que nascem com o objetivo de inovar a área financeira por meio da tecnologia. Somente no ano passado, quando o país concentrava mais de 500 empresas desse tipo, as startups de pagamentos aumentaram sua participação de 23% para 26%. As de crédito representaram 17% (ante uma participação anterior de 15%).

Diante de tanta inovação, com a oferta de serviços cada vez mais baratos e/ou com mais benefícios (como o famoso cashback, os cartões de crédito sem anuidade, as transferências sem tarifa e a isenção de taxas de manutenção), fora aplicativos que ajudam a controlar gastos, fazer investimentos e realizar pagamentos de maneira facilitada, é preciso ter um norte de como cuidar das finanças em um universo com milhões de pessoas endividadas e de uma economia ainda enfraquecida, com menos geração de emprego e renda.

Daí o surgimento do blog Dinheiro Bem Cuidado - um auxiliar daqueles que buscam se inteirar de assuntos relacionadas a cartões de crédito, empréstimos, bancos digitais, investimentos, contas correntes, entre outros assuntos, no sentido de melhorar sua saúde financeira ou até mesmo a saúde financeira dos seus negócios.

"Infelizmente muitos brasileiros hoje carecem de informações corretas acerca de finanças pessoais e créditos. Foi com esse intuito que surgiu o blog. Para suprir essa necessidade e levar informação séria e atualizada para essas pessoas", comenta o fundador Luís Henrique de Oliveira.

Segundo ele, o portal aborda conteúdos que vão desde investimentos até mesmo a dicas relacionadas à bolsa família - o programa de distribuição de renda para redução das desigualdades, do governo federal. "Este conteúdo tem caráter informativo e visa ao desenvolvimento financeiro das famílias brasileiras", explica.

Endividados têm vez no Dinheiro Bem Cuidado

As pessoas endividadas, que correspondem a mais de 65% dos brasileiros em condição de compra, segundo dados da CNC (Confederação Nacional de Comércio de Bens Serviços e Turismo) também têm lugar no Dinheiro Bem Cuidado. "No Brasil existem hoje mais de 60 milhões de pessoas com restrições no nome, principalmente por conta de cartões de crédito, carnês e financiamento de carro. Por isso damos bastante enfoque nesses leitores", ressalta Luís.

O fundador do Dinheiro Bem Cuidado ainda acredita que o país está passando por uma grande - e profunda - transformação no setor de finanças. "A forma antiga com que os grandes bancos tratam o cliente está ficando para trás. Hoje é possível fazer todas as movimentações financeiras sem sair de casa. Desde abrir até fechar uma conta corrente. Esta comodidade tem conquistado espaço e veio para ficar", finaliza.

Conheça o blog Dinheiro Bem Cuidado

www.dinheirobemcuidado.com



Website: http://www.dinheirobemcuidado.com
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia