16/02/2024 às 08h47min - Atualizada em 16/02/2024 às 08h47min

Dona do Tinder tem processo em andamento, veja mais

Ação judicial acusa o Tinder de promessas enganosas e práticas viciantes

REDAÇÃO
AB NOTICIA NEWS
Reprodução

O Match Group, que gerencia diversos aplicativos de relacionamento populares como Tinder, OkCupid e Hinge, está enfrentando um processo nos Estados Unidos movido por seis indivíduos de diferentes partes do país. A ação coletiva alega que a empresa prejudica os utilizadores dessas plataformas ao lucrar com promessas ilusórias relacionadas a relacionamentos. A informação é do portal TecMundo.

O texto da ação judicial acusa os apps de relacionamento do Match Group de utilizar "características de design viciantes e baseadas em jogos" que mantêm os utilizadores presos em um ciclo de pagamento contínuo, priorizando o lucro sobre as promessas de marketing.

Adicionalmente, os aplicativos são acusados de pressionar os utilizadores a adquirir recursos pagos, oferecendo vantagens significativas apenas para aqueles que pagam.

Em resposta, um representante do Match Group rotulou a ação como "absurda e sem fundamento", declarando que o modelo de negócio da empresa não se baseia em publicidade ou métricas de envolvimento, mas sim em facilitar encontros entre indivíduos. Ainda não há uma data definida para a análise do caso nos tribunais.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia