15/02/2024 às 08h42min - Atualizada em 15/02/2024 às 08h42min

Ex-militar acusado de atrocidades vence eleição na Indonésia

Eleições na Indonésia é complicada; são 205 milhões de eleitores em 17 mil ilhas.

redação
ab noticias news
Reprodução
Prabowo Subianto está destinado a se tornar o próximo presidente da Indonésia, de acordo com as pesquisas de saída de urna no país asiático. É importante ressaltar que Subianto é um ex-líder das Forças Especiais e ex-ministro da Defesa da Indonésia, sendo anteriormente acusado de envolvimento em desaparecimentos e violações dos direitos humanos.

Embora essa imagem possa ter sido preocupante em outro momento, algo mudou. O político trabalhou sua imagem e adotou uma abordagem de ser um 'avô adorável'. Essa mudança pode ter influenciado na escolha dos indonésios por Prabowo Subianto.


Segundo os dados preliminares das pesquisas de boca de urna, Subianto deve ganhar as eleições no primeiro turno, obtendo mais de 50% dos votos. No entanto, os resultados das pesquisas de boca de urna podem não corresponder à contagem oficial. Se forem diferentes, o 'avô adorável' ainda enfrentará no segundo turno os candidatos Ganjar Pranowo e Anies Baswedan. Se ocorrer um segundo turno, ele está previsto para junho de 2024.

Por isso, os principais concorrentes de Subianto pediram que os indonésios aguardassem os resultados oficiais. Esses resultados podem ser confirmados nos próximos dias ou até semanas seguintes. Vale ressaltar que, por essa razão, o próprio Prabowo não declarou vitória, embora tenha demonstrado entusiasmo com os resultados das pesquisas de boca de urna.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia