09/02/2024 às 09h54min - Atualizada em 15/02/2024 às 00h03min

Nestlé lança Prêmio Anual de Inovação Juvenil

Iniciativa prevê orientação e financiamento para o fomento de ideias inovadoras que tragam soluções para questões que atingem comunidades de diferentes países

Laís Colombini
Nestlé

A Aliança Global para a Juventude (Global Alliance for YOUth), criada há 10 anos pela Nestlé, anuncia o Prêmio Anual de Inovação Juvenil, uma nova parceria com a Global Shapers, iniciativa do Fórum Econômico Mundial e da Accenture. O objetivo é acelerar, por meio de orientação e financiamento, ideias inovadoras promovidas e lideradas por jovens de diferentes países para solucionar questões que afetam as suas próprias vidas e as suas comunidades.

A premiação é um marco importante para a Aliança, que ampliou o seu alcance e impacto e proporcionou mais de 40 milhões de oportunidades em todo o mundo na última década. Os executivos das empresas que integram o projeto, incluindo a Nestlé, lançaram oficialmente o Prêmio e traçaram estratégias e critérios durante a Reunião Anual do Fórum Econômico Mundial. "Vivemos em tempos que exigem ações ousadas e decisivas. Mais do que nunca, o setor privado deve unir forças para construir pontes e apoiar as gerações mais jovens a desempenharem um papel ativo na resolução dos maiores problemas da sociedade", comentou Laurent Freixe, CEO da Nestlé na América Latina, durante a ocasião. 

A comunidade Global Shapers foi criada em 2011 por Klaus Schwab, Presidente e Fundador do Fórum Econômico Mundial, e conta com uma rede de pessoas inspiradoras com menos de 30 anos de idade que trabalham para enfrentar desafios regionais e globais. Com cerca de 10 mil membros em 500 centros localizados em mais de 150 países, o grupo é formado por equipes que se organizam para criar ações que atendam às necessidades de suas comunidades.

A Nestlé fundou a Aliança Global para a Juventude na Europa com o objetivo de ajudar a preparar os jovens para entrarem no mercado de trabalho. Após o lançamento, a iniciativa foi expandida para outros países, como Chile, Colômbia, México, Peru, Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai, África do Sul, Angola e Costa do Marfim. No Brasil, o movimento tem unido forças com mais de 100 empresas, como Accenture, Mars, Cargill, L'oreal, Bradesco, Itaú, Syngenta, Bayer, CSN e Vivo, para proporcionar uma vida profissional mais próspera para jovens. 

Sobre a Nestlé Brasil
A Nestlé tem mais de 100 anos de atuação no Brasil e segue renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser o produtor de alimentos mais sustentável do país. A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 20 unidades industriais localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, além de sete centros de distribuição e mais de 70 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição). Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café e leite, que garantem uma produção sustentável e que trazem modernidade ao campo. Além disso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.  

O Nestlé Cocoa Plan é o maior programa de sustentabilidade para cacau no Brasil e trabalha o desenvolvimento social, ambiental e econômico nos estados da Bahia, Pará, Espírito Santo, Tocantins, Minas Gerais, Rondônia, Pernambuco e São Paulo. O programa apoia o aumento da produtividade dos mais de quatro mil produtores parceiros e tem o objetivo de alcançar 100% de cacau sustentável até 2025. 


 


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia