19/01/2020 às 22h54min - Atualizada em 19/01/2020 às 22h54min

Voluntários vão às ruas para levar esperança em noites frias na Itália

Eles distribuem sopa quente para pessoas em situação de rua. Mas, além disso, oferecem apoio espiritual por meio da oração e uma palavra de fé

Ab Noticia News
Folha Universal
Reprodução

Voluntários do grupo Angeli della notte, correspondente ao Anjos da Madrugada no Brasil, realizaram uma ação especial pelas ruas de várias cidades da Itália. Em janeiro, o país enfrenta frias noites de inverno, com temperaturas variando entre 2°C e 14°C. Os voluntários distribuíram sopa quente e uma sobremesa para dezenas de pessoas em situação de rua.

O objetivo da ação foi alcançar os mais necessitados e também oferecer a oportunidade de conhecer ao Senhor Jesus. Em Milão, metrópole localizada ao norte da Itália, um grupo de 15 voluntários, que já se reúne quinzenalmente para ações semelhantes, saiu em uma caminhada noturna pelas ruas do centro da cidade, no dia 10 de janeiro último.

Segundo explicou o Pastor Fábio Santos, que está à frente do grupo responsável pelos trabalhos sociais da Universal na Itália, o Cuore d’oro (“Coração de Ouro”, traduzido para o português), além de levar o alimento para o corpo físico, a ação também oferece um apoio espiritual, levando por meio da oração, uma palavra de fé e motivação.

“A importância de realizar esse trabalho está relacionada à nossa comunhão com Deus e ao Seu ensinamento de amar o próximo como a si mesmo. A Universal em todo o mundo auxilia os necessitados. Essa é uma recompensa diária no campo espiritual e social. Tudo é possível quando acreditamos. A mensagem que passamos é que busquem a Deus para mudar de vida”, disse.

“A Palavra do Senhor Jesus é mais forte”

O obreiro Júlio Cesar Gonzalez, de 29 anos, participou da ação nas ruas de Milão e contou como foi a experiência de participar da ação.

“Encontramos algumas dificuldades, pois, ao realizar esse trabalho, nos deparamos com pessoas que estão vivendo os piores momentos da vida delas. Encontramos muitas pessoas atingidas pelo álcool, drogas, tráfico, e muitos jovens sem perspectiva de vida. No entanto, a Palavra do Senhor Jesus é mais forte. Tiveram também muitas pessoas que nos olharam com alegria. Elas não aceitaram apenas o alimento, mas reconheceram que precisavam da ajuda de Deus e receberam uma oração. Tenho a certeza que nosso Deus mudará a situação daqueles que crerem, apesar de todas as contrariedades. Não perderei a próxima vez para auxiliar e contribuir com esse trabalho do grupo”, declarou.

Universal na Itália

A Universal está na Itália desde novembro de 1993. A abertura do primeiro templo, em fevereiro de 1994, aconteceu na zona de Tor Pignattara, em Roma, capital italiana – cidade onde, hoje, está a sede nacional. A Universal atualmente conta com 14 templos e núcleos de oração no país.

Quer encontrar o endereço de uma Universal perto de você? Acesse aqui.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia