19/01/2020 às 22h48min - Atualizada em 19/01/2020 às 22h48min

UNP: cursos profissionalizantes no interior de São Paulo

Na abertura dos trabalhos, aproximadamente 200 reclusos tiveram a oportunidade de receber uma mensagem de fé e esperança

Ab Noticia News
Folha Universal
Reprodução

No último dia 12 de janeiro, o grupo Universal nos Presídios (UNP) teve mais uma porta aberta para realização do seu trabalho: a profissionalização de detentos do Centro de Ressocialização de Itapetininga, no interior do Estado de São Paulo. A iniciativa se deu a partir de uma visita missionária realizada pelo Pastor Clodoaldo Rocha Oliveira, responsável pelo trabalho da UNP em todas as unidades prisionais do Brasil e exterior.

“Após uma conversa com o diretor, sugerimos uma parceria para ajudar no processo de ressocialização. Queremos proporcionar aos detentos da Unidade, um apoio para que possam sair com uma profissão. Desta ideia, pensamos em promover cursos para que aprendam enquanto ainda estiverem cumprindo pena. Verificamos no Centro de Ressocialização um local apropriado que poderá ser adaptado para a realização de cursos e palestras. Assim, o que antes era um projeto, em 2020 passa a ser realidade”, descreveu o Pastor Clodoaldo.

Na abertura dos trabalhos, aproximadamente 200 reclusos tiveram a oportunidade de receber uma mensagem de fé e esperança, pautada na Palavra de Deus.

Melhores oportunidades

Dessa forma, as próximas visitas serão realizadas pelo grupo UNP da região de Sorocaba. Além de poder conhecer mais sobre as Sagradas Escrituras e ter acompanhamento espiritual, os reeducandos também terão à disposição diversos cursos profissionalizantes que irá trazer melhores oportunidades futuras para todos.

Os cursos serão realizados duas vezes na semana, e o primeiro deles será o de cabeleireiro. A princípio poderão participar 25 pessoas por turma. O critério para inscrição é possuir um bom comportamento na Unidade e vontade de aprender.

Transformação de vidas

Conforme descreveu o Pastor Clodoaldo, o melhor de tudo é ter a convicção de que dezenas de almas serão salvas. Pois a Palavra de Deus é clara ao afirmar: “Agora estarão abertos os Meus olhos e atentos os Meus ouvidos à oração deste lugar.” (2 Crônicas 7:15).

“O objetivo da UNP não é levar religião e sim transformação de vidas, por isso, investimos nos trabalhos de ressocialização. Muitos já levam a religião, mas nós temos proporcionado diversos programas e incentivamos o empreendedorismo. Nossos cursos profissionalizantes não geram nenhum custo para o Estado”, concluiu o Pastor.

Se você deseja ser um voluntário ou financiar essa Obra, procure uma Universal mais próxima de você. Os endereços você encontra clicando aqui. Para conhecer mais ações que a UNP realiza em todo o país e no mundo, acesse a rede social do grupo.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia