08/02/2024 às 11h28min - Atualizada em 12/02/2024 às 00h00min

A IBM apresenta o IBM Consulting Advantage, uma plataforma de serviços e biblioteca de assistentes de AI para capacitar consultores

Gabrielly Harnbaker
Divulgação IBM
  • Permite que consultores IBM criem e interajam com assistentes baseados em funções, desenvolvidos com IBM Watsonx.
  • Projeto piloto de design, desenvolvimento e teste de aplicações mostrou que equipes pioneiras que usaram o IBM Consulting Advantage obtiveram melhorias de até 50% em produtividade.
São Paulo, 8 fevereiro de 2024 – IBM Consulting está lançando o IBM Consulting Advantage, uma plataforma de serviços de IA projetada para apoiar consultores IBM na entrega de projetos com consistência, repeatability e velocidade para clientes. 
 

A plataforma inclui um portfólio de métodos, ativos e assistentes próprios que otimizam a tecnologia IBM e de seus parceiros estratégicos. Na utilização do IBM Consulting Advantage em um projeto piloto de design, desenvolvimento e teste de aplicações para clientes, as equipes pioneiras obtiveram melhorias de produtividade de até 50%. 
 

O ponto central da plataforma é uma biblioteca de IBM Consulting Assistant baseada em funções para apoiar as equipes em suas tarefas diárias. Isso inclui assistentes treinados em dados próprios da IBM e compostos por prompts, modelos e formatos de output para colocar o conhecimento da IBM e do setor em geral ao alcance de 160.000 consultores IBM. Os funcionários podem usar assistentes de estratégia, analistas de negócios ou de desenvolvedores para dar suporte à geração e conversão de códigos.
 

Os Assistants são acessados por meio de uma interface de conversação intuitiva desenvolvida pelo IBM watsonx, plataforma de dados e IA da IBM. Os consultores podem alternar entre vários modelos de IA generativa da IBM e de terceiros para comparar resultados e selecionar o modelo certo para sua tarefa, usando a plataforma para criar e compartilhar rapidamente prompts e assistentes pré-treinados entre equipes ou de forma mais ampla em toda a organização de consultoria. 

"A IA generativa está impulsionando a mudança mais fundamental no modelo de consultoria em décadas, nos motivando a inovar rapidamente a forma como atendemos nossos clientes", disse Luis Fernando Padilla, Gerente General de IBM Consulting para América Latina. A plataforma IBM Consulting Advantage nos permite aproveitar mais nossa propriedade intelectual, incluindo uma variedade de assistentes de IA, em nossos compromissos com os clientes. Isso permite que nossos consultores sejam ainda mais criativos e produtivos à medida que usam a plataforma para entregar maior valor com mais rapidez a milhares de nossos clientes."
 

O IBM Consulting Advantage possui recursos integrados para segurança e privacidade de dados, incluindo a capacidade de criar espaços configurados e limitados a uma única equipe de projeto. Os IBM Consulting Assistants podem ser configurados com instâncias privadas de modelos de IA generativa que não armazenam dados nem os utilizam para treinar os modelos. 
 

Entregando valor para clientes com IBM Consulting Advantage
Os clientes já estão percebendo o valor do IBM Consulting Advantage combinado com o profundo conhecimento dos consultores IBM. A IBM Consulting adotou uma abordagem baseada em casos de uso para ajudar os clientes a dimensionar a IA. Desenvolveu soluções pré-configuradas alimentadas por watsonx e tecnologia de parceiros, começando pelos casos de uso de atendimento ao cliente, recursos humanos e modernização de aplicações. Essas soluções já estão gerando resultados para os clientes.
 

Combinando uma nova plataforma com métodos comprovados, conhecimento mais profundo e alianças mais amplas
A plataforma IBM Consulting Advantage será aplicada em toda a gama de serviços de IBM Consulting, abrangendo estratégia, experiência, tecnologia e operações. Ela foi projetada para funcionar em combinação com o IBM Garage, um modelo de engajamento colaborativo para ajudar os clientes a acelerar a inovação, obter ganhos três vezes mais rápidos do que as abordagens tradicionais e acompanhar de forma transparente os resultados de negócios.
 

O anúncio baseia-se nas etapas concretas da IBM Consulting em 2023 para expandir ainda mais sua experiência, ferramentas e métodos para ajudar a acelerar as transformações de negócios dos clientes com IA de nível empresarial.
 

Por exemplo, a IBM Consulting formou um Centro de Excelência para IA Generativa e também aprofundou seus relacionamentos com parceiros estratégicos em 2023, anunciando colaborações expandidas de IA com Adobe, AWS, Palo Alto Networks, Microsoft, Salesforce e SAP. A IBM Consulting ajuda a acelerar a transformação dos negócios de nossos clientes por meio de nuvem híbrida e tecnologias de IA, aproveitando nosso ecossistema aberto de parceiros. Com profundo conhecimento do setor, abrangendo estratégia, design de experiência, tecnologia e operações, nos tornamos o parceiro confiável de muitas das empresas mais inovadoras e valiosas do mundo, ajudando a modernizar e proteger seus sistemas mais complexos. Nossos 160.000 consultores adotam uma forma aberta de trabalhar e aplicam nosso modelo comprovado de engajamento colaborativo, o IBM Garage, para transformar ideias em resultados.
 
Sobre a IBM
A IBM é a fornecedora líder global de nuvem híbrida e IA, além de experiência em consultoria. Ajudamos clientes em mais de 175 países a capitalizar os insights dos seus dados, agilizar processos de negócios, reduzir custos e obter vantagem competitiva em seus setores. Mais de 4.000 entidades governamentais e corporativas em áreas de infraestrutura crítica, como serviços financeiros, telecomunicações e saúde, confiam na plataforma de nuvem híbrida da IBM e no Red Hat OpenShift para realizar suas transformações digitais de forma rápida, eficiente e segura. As inovações revolucionárias da IBM em IA, computação quântica, soluções de nuvem específicas do setor e consultoria oferecem opções abertas e flexíveis aos nossos clientes. Tudo isso é apoiado pelo compromisso de longa data da IBM com confiança, transparência, responsabilidade, inclusão e serviço.
 

Assessoria de imprensa IBM 
Weber Shandwick
E-mail: [email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia