07/02/2024 às 16h01min - Atualizada em 11/02/2024 às 00h02min

Como aumentar a durabilidade da make de Carnaval?

Diante da duração dos bloquinhos e altas temperaturas, garantir a resistência da maquiagem é essencial

Lucky Assessoria
Domínio público
O Carnaval se aproxima e, junto a chegada do feriado, vêm os visuais que fazem jus a sua celebração. O período é marcado pelo uso abundante de cores e brilho, em looks que permitem a expressão da criatividade de cada um. Logo, é essencial garantir que as produções durem do início ao fim do festival.

“As altas temperaturas, o suor e o uso excessivo de produtos, são os grandes vilões do Carnaval”, explica Kelly Nogueira, fundadora da Espaço Make, franquia de maquiagens multimarcas a preços acessíveis. A profissional esclarece que, para assegurar a resistência da produção, são necessários passos durante a confecção da make. Essas práticas, além de auxiliar na melhoria do resultado, garantem horas de durabilidade, de modo que a make será a mesma durante todo o festival.

Confira abaixo algumas dicas da profissional.

Preparação da pele
Antes de aplicar qualquer maquiagem, certifique-se de preparar sua pele adequadamente. Limpe o rosto para remover qualquer resíduo de óleo e aplique um primer para suavizar a superfície da pele. Isso ajudará a maquiagem a aderir melhor e a permanecer no lugar por mais tempo, mesmo durante as festividades.

Produtos à prova d'água
Dê preferência a produtos à prova d'água para garantir que sua maquiagem permaneça intacta mesmo em meio a folias e possíveis chuvas de carnaval. Opte por máscaras de cílios, delineadores e produtos para os olhos que tenham essa característica, assegurando que sua maquiagem permaneça vibrante e sem borrar.

Camadas leves e fixadores
Ao aplicar a maquiagem, opte por camadas leves em vez de excessos. Isso não apenas evita que a maquiagem pareça pesada, mas também contribui para uma fixação mais duradoura. Além disso, use sprays fixadores para definir a maquiagem e aumentar sua resistência contra fatores externos.

Fixação do glitter
Para garantir que o glitter permaneça deslumbrante e resistente ao longo do carnaval, é essencial utilizar técnicas de fixação eficazes. Aplique uma camada de primer específico para glitter antes de adicionar qualquer produto brilhante. Além disso, ao aplicar o produto, use um adesivo cosmético ou gel fixador para garantir uma aderência duradoura.
Se estiver usando glitter nos olhos, evite esfregar para não comprometer a fixação. Essas técnicas não apenas manterão o brilho em seu lugar, mas também ajudarão a evitar a transferência excessiva, permitindo que você brilhe durante todo o carnaval.

Escolha produtos de longa duração
Selecione produtos de maquiagem conhecidos por sua longa duração. Existem bases, sombras e batons formulados especificamente para resistir ao calor e à umidade, proporcionando uma maquiagem que permanece impecável por mais tempo, mesmo nas condições desafiadoras do carnaval.

Retoques estratégicos
Esteja preparado para pequenos retoques ao longo do dia ou da noite. Carregue consigo os produtos essenciais, como um batom para retoques nos lábios ou papel absorvente para controlar o brilho. Com ajustes pontuais, você pode manter sua maquiagem de carnaval fresca e vibrante até o final das festividades.
 


Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia