07/02/2024 às 14h22min - Atualizada em 10/02/2024 às 00h01min

Valorização do mercado imobiliário atrai cada vez mais construtoras do Paraná para litoral catarinense

Consultoria especializada auxilia incorporadoras a ingressar no novo mercado

Claudia Xavier Assessoria de Comunicação
https://arkida.com.br/
Divulgação
Nos últimos anos, Itapema e Porto Belo, cidades da Costa Esmeralda, no litoral catarinense, tornaram-se algumas das mais procuradas do Brasil por empresas do ramo da construção civil. Segundo o Índice FipeZap, desde janeiro do ano passado, Itapema aparece como o segundo município com o metro quadrado mais valorizado do país.
 
A valorização constante do mercado imobiliário da região atrai cada vez mais investidores. Incorporadoras de várias partes do Brasil estão escolhendo as cidades para lançar os próximos empreendimentos. Boa parte das empresas que se estabelecem agora nestes municípios têm origem no Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

 
Alguns fatores podem explicar o “boom” imobiliário de Porto Belo e Itapema nos últimos anos. A proximidade com a famosa Balneário Camboriú, conhecida nacional e internacionalmente como uma potência do setor, as belezas naturais da região, a localização privilegiada, o fácil acesso a dois aeroportos, Florianópolis e Navegantes, são alguns dos pontos positivos das cidades. Mas não é só isso.
 
Em Porto Belo, por exemplo, a mudança do Plano Diretor, em 2020, foi fundamental para o início de diversas obras, muitas represadas por anos devido à antiga norma. Além disso, um outro aspecto é diferencial nas negociações: a aquisição dos terrenos no município é realizada em 90% dos casos em forma de permuta, o que facilita a operação das incorporadoras, pois não gera uma grande exposição de caixa inicial para a compra das áreas.
 
Consultoria especializada
Pela alta demanda de incorporadoras e pelas características singulares da região, a imobiliária Arkidá Gestão de Investimentos e o escritório especializado em projetos prediais CIP – Centro Integrado de Projetos - criaram um serviço inovador e exclusivo: a consultoria especializada para inserção de incorporadoras no mercado de Porto Belo e Itapema - denominada de Viabilizze.
 
O foco da consultoria Viabilizze é facilitar a entrada de incorporadoras no novo mercado. Por meio de equipe composta por diversos profissionais como arquitetos, engenheiros, advogados e corretores de alto nível, a empresa oferece um atendimento completo, desde a seleção dos terrenos, elaboração do projeto do novo empreendimento e lançamento no mercado.
 
Antes mesmo da incorporadora receber opções de áreas para escolha, passa por assessoria para definir toda a estratégia de atuação no novo mercado. O serviço inclui o uso de uma metodologia que pode ser totalmente personalizada para cada incorporadora, entendendo exatamente quais ações trarão maior efetividade no menor prazo possível.
 
Entre as etapas que compõem a consultoria estão o desenvolvimento do conceito de cada empreendimento a ser lançado, com base no público-alvo, demandas do mercado, características do terreno para figurar e marcar a presença da incorporadora na nova cidade.
 
Segundo um dos idealizadores do Viabilizze, Fabrício Pavesi, arquiteto que já atuou em mais de 300 empreendimentos no litoral catarinense, a consultoria vai muito além de fechar áreas para permuta e desenvolver os projetos. “Este serviço permite à incorporadora ter em mãos um mapa do processo completo de incorporação e uma visão 360º de cada passo a ser dado para, em um curto espaço de tempo, negociar áreas, aprovar projetos e lançar o empreendimento em um dos mercados mais lucrativos do Brasil para incorporar”.
 


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia