10/02/2024 às 08h50min - Atualizada em 10/02/2024 às 08h55min

Tio Paulinho comanda bloco infantil com homenagem ao continente africano

Bloco desfilará no sábado (10) com homenagem ao continente africano

AB NOTICIA NEWS
BNEWS
Reprodução / Instagram

O Carnaval chegou movimentando Salvador e trazendo diversas festividades para os foliões. A criançada não foi excluída da folia e pode curtir o Bloco Happy, comandado por Tio Paulinho, neste sábado (10), da Ondina até a Barra.

 

Os abadás infantis são entregues no segundo piso do Bela Vista, de acordo com o horário de funcionamento do shopping. O bloquinho trouxe uma homenagem ao continente africano e sua cultura tão presente na capital da Bahia.

 

No evento, a Banda Tio Elétrico e a cantora Mariana Silva participaram do desfile, com Tio Paulinho como seu anfitrião.

 

"O Carnaval de Salvador deve sempre prestar homenagem à África, nossa terra mãe, dos tambores e ritmos. Isso é ainda mais importante em um bloco infantil, para que possamos proporcionar às crianças uma visão diferente do que ensinam as escolas. A África não é apenas um lugar de onde vieram pessoas escravizadas, é o berço de riqueza cultural e da nossa ancestralidade", declarou Tom, o vocalista da banda.

 

Tio Paulinho garantiu um Carnaval divertido e inclusivo para os pequenos. "O folião da maior festa de rua do planeta nasce aqui, no Happy. É uma alegria saber que ao longo de três décadas contribuímos para eternizar essa festa com a formação de novos foliões. Muitos veteranos e apaixonados pelo Carnaval deram os primeiros passos na folia conosco", revelou.

 

Existem dois kits disponíveis para os abadás: o Kit Tradicional, que inclui a roupa para um adulto e uma criança, no valor de R$ 300,00, e o Kit Família, por R$ 400,00, que contempla dois adultos e uma criança.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia