10/02/2024 às 00h49min - Atualizada em 10/02/2024 às 00h50min

Advogado de Bolsonaro diz que enviou suposta minuta do golpe para que ele tomasse conhecimento

Documento foi encontrado pela PF no gabinete de Bolsonaro no Partido Liberal

AB NOTICIA NEWS
BNEWS
Reprodução

A defesa de Jair Bolsonaro disse que encaminhou a suposta minuta do golpe para o celular do ex-presidente, com o intuito de que ele "pudesse tomar conhecimento do material dos referidos arquivos". O envio foi feito pelo advogado Paulo Amador da Cunha Bueno. As informações são do portal G1.

 


Na quinta-feira (8), a Polícia Federal encontrou na sede do Partido Liberal (PL) um documento que defende e anuncia a decretação de um Estado de Sítio e da Garantia da Lei e da Ordem (GLO). 

Em nota, a defesa teve acesso aos arquivos da investigação e que o ex-presidente, desconhecendo o conteúdo das supostas minutas, solicitou o documento.

"O ex-Presidente — desconhecendo o conteúdo de tais minutas — solicitou ao seu advogado criminalista, Dr. Paulo Amador da Cunha Bueno, que as encaminhasse em seu aplicativo de mensagens, para que pudesse tomar conhecimento do material dos referidos arquivos."


De acordo com a defesa de Bolsonaro, em 2023, após a apreensão de celulares do tenente-coronel Mauro Cid, a investigação encontrou possíveis minutas de decretos de Estado de Sítio ou GLO durante a análise dos aparelhos. O envio da suposta minuta ao ocorreu no dia 18 de outubro de 2023.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia