08/02/2024 às 12h06min - Atualizada em 09/02/2024 às 00h02min

Carnaval 2024: saiba o que é tendência no e-commerce entre os foliões

Adereços, maquiagens e os tradicionais confetes e serpentinas aparecem na lista de produtos mais procurados pelos consumidores

PinePR
Foto: Unsplash

O Carnaval, principal festa brasileira, que este ano ocorre entre os dias 10 e 12 de fevereiro, marca também uma ótima oportunidade de negócios para o marketplace. A Nubimetrics, plataforma que empodera os sellers com dados inteligentes, analisou os produtos com a maior demanda no e-commerce, destacando as fantasias, os kits para festas, confetes e serpentinas, placas decorativas e maquiagens entre os artigos mais buscados online. 

O item mais procurado para a folia são as fantasias femininas infantis, outro item que apresenta uma alta nas buscas são as masculinas infantis, principalmente o traje completo do Homem-Aranha. A subcategoria é destaque nos meses de fevereiro e outubro pela alta procura no marketplace, demandadas pelas datas comemorativas desses dois meses do ano. 

Também ocupando a liderança do ranking de produtos mais buscados para a ocasião, os kits de festa são excelentes oportunidades para os foliões criarem e incrementarem as fantasias com adereços como, óculos, máscaras, sprays coloridos, entre outros. Além da grande busca no marketplace, essa é uma opção de produto que permite ao vendedor criar um mix, a partir das necessidades do mercado consumidor, atraindo e engajando clientes pela diversidade de itens. Nessa categoria, se destacam algumas palavras-chave como, kit de carnaval; espuma de carnaval; confete carnaval;  kit festa carnaval; e kit carnaval decoração.

Os vendedores precisam analisar cada categoria e entender estratégias vencedoras, como por exemplo, oferecer descontos é essencial para ter uma conversão de venda mais alta, ou definir alguma ação com frete grátis, entre outras. Todas são características que impactam na conversão de vendas, lembrando que as características variam de acordo com o cenário da categoria.

Os memes ganham as ruas nesta época do ano e, por isso, as plaquinhas decorativas divertidas são destaques nas buscas no marketplace. Esse tipo de artigo apresenta pouca competitividade e se mostra uma excelente oportunidade de lucratividade.  

No ano passado, por exemplo, a palavra-chave “glitter maquiagem” se destacou no rankings de palavras mais buscadas na categoria que pertence. Já este ano, os artigos mais pesquisados são os strasses adesivos, sendo os kits com cartelas adesivas os que mais interessam para os compradores. 

E, fechando o ranking do Carnaval de 2024, estão as - sempre atuais - pochetes. Elas são utilizadas, principalmente, pelo público que vai curtir a festa nos grandes centros, onde roubos e furtos estão em alta nesta época. Por nunca sair de moda, é um produto que apresenta uma competitividade moderada. Embora o destaque de buscas seja em fevereiro, o item apresenta boa procura ao longo do ano.  

Para garantir a rentabilidade neste Carnaval, diante do cenário de buscas aquecidas e a concorrência no e-commerce, Juliana Vital, Global Chief Revenue Officer na Nubimetrics, destaca que os sellers precisam definir estratégias e prioridades, além de buscar oportunidades entre produtos que não são encontrados com facilidade na Internet. “Garantir a rentabilidade em uma data tão importante quando o Carnaval é gerar capital para os vendedores para os próximos meses. Para que o momento seja bem aproveitado, deve-se ter em mente que é necessário uma investigação detalhada sobre os produtos mais atraentes para o público, o estudo sobre como são usadas palavras-chaves pelos consumidores, análises de categorias para identificar as menos competitivas e o planejamento do mix de produtos”, explica Vital. 


Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia