07/02/2024 às 22h44min - Atualizada em 09/02/2024 às 00h01min

‘Espaço beleza’ nos imóveis traz qualidade de vida aos moradores e gera renda aos profissionais do ramo

Os ambientes nos condomínios vão além do cuidado com a estética e funcionam como uma plataforma para os pequenos negócios

Julia Pinheiro dos Santos Barbosa
Divulgação / Vinx
‘Espaço beleza’ nos imóveis traz qualidade de vida aos moradores e gera renda aos profissionais do ramo
  
Os ambientes nos condomínios vão além do cuidado com a estética e funcionam como uma plataforma para os pequenos negócios

Fevereiro, 2024 – A busca por inovação nos empreendimentos imobiliários atinge um novo patamar com a introdução de ambientes que contribuem com a qualidade de vida do morador e com a geração de renda do entorno. Um exemplo são os espaços de beleza dentro dos condomínios, uma área dedicada aos cuidados pessoais, que funcionam como uma plataforma para os microempreendedores, que contam com um ambiente equipado para trabalhar.

Assim como em outras profissões, alguns profissionais de beleza optaram pelo “home office”, atendendo em casa, ou no modelo “delivery”, indo até o imóvel dos clientes, segundo a pesquisa Summit Donos de Salão 2023. Com esse espaço à disposição nos empreendimentos, os agentes de beleza não precisam se preocupar com aluguel, manutenção, e podem fazer uma renda extra.

Dentre as vantagens para o morador está a facilidade para fazer o cabelo, unha, maquiagem ou cuidar da barba, sem sair de casa. Além da economia de deslocamento, está o da segurança, pois o condômino não precisa se preocupar com o que está acontecendo lá fora; e às vezes, até pagar por serviços com custos mais baixos quando comparado ao salão do bairro. A possibilidade de programar melhor o tempo, é outro benefício e tem um impacto direto na qualidade de vida.

Com a premissa de promover qualidade de vida nos seus projetos, a Vinx Construtora - especializada em incorporar projetos no segmento econômico, está adotando o ‘Espaço Beleza’ em seus projetos, como no seu mais recente empreendimento, o Station Bresser. A área de embelezamento é equipada com uma bancada, cadeiras, puffs redondos e espelhos com moldura.

"A Vinx Construtora se dedica não apenas a construir lares, mas a investir no bem-estar e comodidade do morador, proporcionando a ele, uma melhor qualidade de vida. Por isso, trazemos espaços como esses nos nossos projetos, que, garantem fácil deslocamento, segurança, e ainda, é uma ferramenta poderosa para impulsionar negócios, por meio dos profissionais autônomos da região”, pontua Guilherme Yogolare, CEO da Vinx.

O Station Bresser está localizado próximo à estação de metrô Bresser Mooca, região conhecida por sua rica oferta cultural, gastronômica e de entretenimento. Essa localização estratégica proporciona aos moradores fácil acesso a uma variedade de serviços e conveniências, consolidando a Mooca como um lugar privilegiado para se viver. O projeto, com 247 unidades de 2 dormitórios, inclui miniquadra gramada, pet place, playground, espaço delivery, salão de jogos e outras áreas de lazer.

Sobre a VINX
Fundada em 2016, a Vinx investe em projetos imobiliários que prezam pelo baixo custo e alta qualidade. Com atuação em São Paulo, a construtora tem mais de 100 mil m² construídos, com mais de 1300 unidades entregues e cerca de 250 colaboradores diretos e indiretos. Tem certificação ISO 9001, a certificação NDT (Nível de Desempenho Técnico) da Caixa Econômica Federal e o Selo Casa Azul, direcionado a empreendimentos que adotem soluções eficientes na concepção, execução, uso, ocupação e manutenção das edificações. Faz parte do Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H) e do Programa da Qualidade da Construção Habitacional do Estado de São Paulo (QUALIHAB).

Contatos Imprensa:
Kadygia Ferreira - [email protected]
Carolina Decresci - [email protected]
Nancy Campos - [email protected]

 


Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia