08/02/2024 às 08h06min - Atualizada em 08/02/2024 às 08h10min

Aprovação de Lula cresce entre os brasileiros

Gestão do presidente Lula teve alta de dois pontos percentuais

AB NOTICIA NEWS
BNEWS
Reprodução
O presidente Lula (PT) apresentou um crescimento o índice de aprovação do seu governo entre os (as) brasileiros (as). De acordo com novo levantamento da AtlasIntel, solicitado pelo jornal A Tarde, 51,7% dos brasileiros aprovam a gestão do petista. A informação foi divulgada na última terça-feira (6).
 

Esse resultado indica que a aprovação de Lula cresceu dois pontos percentuais quando comparado ao levantamento realizado em novembro de 2023. À época, a gestão do atual chefe do executivo federal foi avaliada em 49,6%.

Por outro lado, o índice de reprovação teve uma queda acentuada quando comparada ao mesmo período. Em novembro do ano passado a reprovação do petista estava em 47,3% e nessa última pesquisa a mesma situação registrou 42,8%. 

Na opinião dos entrevistados pela AtlasIntel, o governo federal é ótimo/bom para 42,2% e ruim/péssimo para 39,1%. Uma outra parcela dos cidadãos consultados pela pesquisa avaliou a gestão do petista como regular. Ao todo, 15,9% das pessoas ouvidas pelo levantamento optaram por esta opção.

O detalhe é que na pesquisa realizada no final de 2023, o resultado observado para o quesito ruim/péssimo foi superior à avaliação para ótimo/boa. Vale lembrar que esse é o primeiro levantamento de 2024.

AtlasIntel

Em 2022, o Instituto AtlasIntel foi o único a apontar a vitória do atual governador Jerônimo Rodrigues (PT) sobre o ex-prefeito ACM Neto (UB). Já ao abordar eleições pelo mundo, a AtlasIntel cravou os resultados na eleição da Argentina e também acertou nos cenários das eleições na Colômbia. Já em  2020, acertou também o cenário das eleições nos Estados Unidos da América (EUA).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia