07/02/2024 às 08h06min - Atualizada em 07/02/2024 às 08h10min

Argentina conta com o Brasil para atravessar crise econômica

“Nós olhamos para o Brasil como um enorme parceiro da Argentina", disse o ministro do país vizinho

AB NOTICIA NEWS
bnews
Reprodução

A Argentina está contando com o Brasil para melhorar a sua situação econômica. Acontece que, segundo o ministro da Economia do país vizinho, Luis Caputo, há boas oportunidades de investimento no país do tango. Ele participou por videoconferência de um evento do BTG Pactual.

“Nós olhamos para o Brasil como um enorme parceiro da Argentina, mas poderíamos estar fazendo muito mais coisas juntos. Não foi dada a devida importância para essa parceria por conta das crises todas, mas chamo a atenção para que olhem as oportunidades. Somos vizinhos e parceiros. A gente gosta de vocês. Só não gostamos no futebol, mas no resto, nós nos damos bem (...) Queremos fazer negócios com o Brasil, sim, e vocês vão nos ajudar a sair dessa situação”, disse Caputo.

Vale lembrar que o presidente recém-eleito, Javier Milei, subiu o tom contra o mandatário brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, durante a sua campanha, mas mudou o tom ao assumir o cargo. Em janeiro deste ano, no Fórum Econômico Mundial, em Davos, ele disse que pretendia “manter uma relação adulta” com o Brasil.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia