05/02/2024 às 08h40min - Atualizada em 06/02/2024 às 21h02min

Obras para fábrica da Electrolux em São José dos Pinhais tem início

Nova fábrica vai gerar 2 mil empregos

Aroldo Antonio Glomb Junior
www.kakoi.com.br
Divulgação

Mais de um milhão de metros cúbicos de terra. Essa é a previsão apenas para a fase de terraplanagem e drenagem da obra que dá início as obras da nova fábrica da Electrolux em São José dos Pinhais. A previsão é que as atividades se estendam até 31 de outubro de 2024.

Bernardo Oliveira, gestor da unidade de negócio da Construtora De Amorim, responsável pela etapa, destaca a relevância do empreendimento não apenas para a comunidade local, mas também como um desafio para entregar serviços de infraestrutura com qualidade:

“A obra representa um marco significativo para São José dos Pinhais, pois a Electrolux Group investirá R$700 milhões, promovendo desenvolvimento para a região e criando a perspectiva de criação de mais de 2 mil empregos diretos e indiretos no município” destaca o engenheiro.

Nesta fase, a terraplanagem é necessária para preparar o terreno para a planta industrial e contará com diversos equipamentos pesados da chamada linha amarela que trabalharão em escavação, deslocamento para remoção de vegetação, compactação e outras ações fundamentais para o empreendimento.

Além dos benefícios locais, a construção da nova fábrica solidificará São José dos Pinhais como um polo industrial relevante no cenário paranaense. A cidade já ocupa a 2ª posição no ranking estadual da consultoria Urban Systems, elaborado pela revista EXAME, e está em 58º lugar no ranking nacional como um dos melhores destinos para investimentos industriais.


Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia