07/02/2024 às 08h01min - Atualizada em 07/02/2024 às 08h05min

Mulher é denunciada por falsificar recibo médico para ganhar reembolso

Mulher é suspeita de falsificar recibo médico para enriquecimento ilícito

AB NOTICIA NEWS
BNEWS
Reprodução
Ministério Público do Estado de São Paulo (MP/SP) apresentou denúncia contra uma mulher acusada de falsificar 14 recibos médicos com o intuito de obter reembolso indevido do plano de saúde. De acordo com a denúncia, a denunciada teria recebido aproximadamente R$ 5,7 mil por meio da fraude. A informação é do portal Migalhas. 
 

Segundo as informações fornecidas pelo MP/SP, a mulher estabeleceu um contrato de seguro saúde com uma empresa, que assumiu a responsabilidade de fornecer assistência médica e hospitalar. 

 

Contudo, a denunciada teria começado a falsificar recibos médicos, os quais apresentava à empresa para solicitar reembolsos por consultas que supostamente seu filho teria realizado.

A denúncia revela que, em 14 ocasiões distintas, a acusada elaborou recibos indicando consultas médicas para seu filho, encaminhando esses documentos à empresa de plano de saúde para requerer reembolso. 

No entanto, investigações internas revelaram irregularidades nos recibos e nos relatórios médicos, levando a empresa a contatar os profissionais envolvidos. Estes afirmaram não ter emitido os recibos nem realizado as consultas médicas mencionadas nos documentos.

Apesar de ter sido intimada, a contratante não compareceu à delegacia. Diante dos fatos, o MP/SP a denunciou por 14 vezes no artigo 171, caput, na forma do artigo 71 do Código Penal, caracterizando os atos como estelionato. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia