Nesse contexto, empresas que conseguem alinhar-se às preferências do consumidor estão mais propensas ao sucesso, sendo que fatores como qualidade, inovação no cardápio e experiência agradável para o cliente se tornam decisivas.
Utilizando sua expertise na gestão da marca de Bubble Mix, o empresário teve um olhar estratégico ao criar a Polar Shake – loja especializada em milk shakes gourmet, que oferecerá mais de 30 sabores exclusivos, incluindo ingredientes da culinária brasileira como paçoca e bolacha maizena.
“A ideia é que os franqueados sejam brasileiros que estão dispostos a morar nos Estados Unidos, imigrando já com um negócio pronto e rentável”, afirma Loureiro.
“O americano gosta de variedade, gosta de sobremesas elaboradas, com bastante calda e recheios. Eles têm um paladar mais aguçado para o doce que o brasileiro. A Polar Shake chega com essa proposta, levando brasilidade tanto nos sabores, quanto na administração do negócio”, conta Loureiro.
Essa visão só se fortaleceu com os anos em que Loureiro morou em terras do Tio Sam. Ele percebeu justamente o nicho interessante de criar modelos de negócios feitos para serem administrados por brasileiros, mas focados no consumidor americano. A Polar Shake é só a primeira aposta. Outras virão.
Os planos incluem a abertura de 30 unidades nos EUA, com um investimento inicial de U$100.000 e faturamento mensal estimado entre $40.000 a $60.000, com um prazo de retorno projetado de 12 a 15 meses.