07/02/2024 às 08h41min - Atualizada em 07/02/2024 às 08h45min

Nova queridinha do Carnaval, Xeque Mate espera crescimento de 700% nas vendas

Grande parte do lucro da Xeque Mate vem da venda da bebida por ambulantes, sendo 20 mil nas ruas de São Paulo neste ano

AB NOTICIA NEWS
BNEWS
Reprodução

Mate, rum, limão e guaraná. Esses foram os ingredientes usados por Gabriel Rochael e Alex Freire para criar a bebida Xeque Mate.

Em 2015, a mistura era vendida para complementar a renda universitária de ambos, que projetam vendas de 5 milhões de latas neste Carnaval.

A produção deste ano representa um crescimento de 730% em relação à de 2023, de 600 mil latas. Entre parcerias e marketing para o sucesso em seus principais mercados, Belo Horizonte e São Paulo, a principal estratégia é usada no começo da marca: os vendedores ambulantes.

 

A previsão de faturamento para o Carnaval deste ano é de mais de R$ 20 milhões, 10% do faturamento estimado para o ano, de R$ 200 milhões. Apesar de parecer pouco, segundo Freire as vendas deste período ditam a performance das vendas do resto do ano.

"O investimento para o Carnaval em si é feito durante o ano inteiro. A gente sempre se posicionou como uma bebida do Carnaval, pela praticidade, mas esse ano estamos com estratégias mais agressivas", afirma Alex Freire, fundador e diretor executivo da Xeque Mate.

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia