06/02/2024 às 07h51min - Atualizada em 06/02/2024 às 07h51min

PSB de Alckmin oficializa saída de bloco de Lira

Não há definição se o partido irá integrar o segundo maior bloco da Casa, que reúne PSD, MDB, Republicanos e Podemos

REDAÇÃO
AB NOTICIA NEWS
Marcelo Camargo / Agência Brasil
A bancada do PSB na Câmara dos Deputados protocolou nesta segunda-feira (5) na secretaria-geral da Mesa um documento informando que o partido sairá do agrupamento partidário que inclui partidos como o PP, de Arthur Lira (AL), e a União Brasil.

A reportagem teve acesso ao documento, que foi assinado por 10 dos 14 parlamentares da bancada. Endereçado a Lira, ele é assinado pelo novo líder da legenda, Gervásio Maia (PB).


Segundo membros do PSB, a única decisão tomada, até o momento, é a saída do conjunto. Não há definição se o partido se juntará ao segundo maior conjunto da Casa, que inclui PSD, MDB, Republicanos e Podemos.

A saída coincide com movimentos de articuladores do governo de aproximação com candidatos à sucessão de Lira na presidência da Câmara, prevista para fevereiro de 2025. O alagoano não pode concorrer à reeleição e pretende transferir o capital político que tem na Casa a um sucessor.

Segundo relatos, Lira não tem mencionado nominalmente a quem dará seu apoio, mas dois nomes se destacam na corrida: o vice-presidente da Câmara, Marcos Pereira (Republicanos-SP), e Elmar Nascimento (União Brasil-BA), líder da União Brasil na Casa.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia