17/01/2020 às 12h39min - Atualizada em 17/01/2020 às 12h51min

Perseverança e dedicação: traços básicos para quem busca sucesso na profissão

Fazer bons estágios é uma maneira de já ingressar no mercado com experiência

DINO
http://www.uniube.br


Desde a aprovação no vestibular o estudante de Direito já sabe que vai enfrentar muitos desafios ao longo do período na faculdade e, mais ainda, no mercado de trabalho. De acordo com estudo realizado em 2015 pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - INEP, Direito é o curso com o maior número de matrículas no Brasil, com 853.211 inscrições em 2015.

Se destacar no meio de tantos concorrentes não é tarefa fácil e uma das alternativas é recorrer aos melhores estágios para entrar no mercado de trabalho com alguma experiência.

De acordo com Alexandre Corrêa, coordenador do curso de Direito da Uniube Uberlândia, os melhores estágios em Direito de Uberlândia hoje são muito disputados pelos alunos dos oito cursos que a cidade abriga. "O poder judiciário, Federal, estadual e trabalhista, assim como os ministérios públicos das três esferas realizam processos seletivos regulares com nível alto de exigência".

E dentro dessas esferas se destacou Danielle Andrade, aluna do curso de direito, aprovada em segundo lugar no processo seletivo para estágio no Ministério Público de Minas Gerais. A estudante atribui a boa colocação a diversos fatores, dentre eles, a maturidade de quem está na segunda graduação, a carga já adquirida em outro estágio e, acima de tudo, o apoio da faculdade e dos professores.

"Eu penso em fazer concurso público e sei que as pessoas estão se preparando cada vez mais para esse tipo de processo e os professores dão uma base muito boa eles sempre ajudam nos estudos, dão uma base do que estudar, do que pesquisar. Eu tento sempre absorver o máximo deles e eles retribuem. Os professores me dão uma base muito boa", afirma Danielle.

Para Alexandre, a aprovação da aluna é uma prova de que a universidade está no caminho certo. "Para nós, serve como mais um indicador da qualidade do ensino que prestamos. Todo o conteúdo cobrado nos editais está contemplado no projeto pedagógico do curso, destacando-se a formação prático profissional do núcleo de práticas jurídicas", finaliza o coordenador.



Website: http://www.uniube.br
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia