06/02/2024 às 01h06min - Atualizada em 06/02/2024 às 01h10min

Ao som de 'Calma, Calabreso', foliões de bloco antecipam carnaval em shopping na Bahia

Canção foi inspirada na briga entre o motorista baiano Davi e o professor Lucas Henrique, no BBB 24. Festa dos foliões ocorreu nesta segunda (5), durante entrega de fantasia de um dos blocos do carnaval de Salvador.

AB NOTICIA NEWS
G1
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Ao som de "Calma, Calabreso", foliões de "As Muquiranas" entraram no clima do carnaval durante entrega da fantasia do bloco, realizada na praça de alimentação de um shopping de Salvador, nesta sexta-feira (5).

Em um vídeo que circula nas redes sociais é possível ver o cantor Miller Ramos e diversos foliões cantando e dançando a música escrita pelo cantor Bruno Magnata, vocalista da banda La Fúria. A canção foi inspirada na briga entre o motorista baiano Davi e o professor Lucas Henrique, no "BBB 24".

Os foliões curtiram a música no último dia da programação da "Laje do Bela", no Shopping Bela Vista, que contou com diversas atrações desde o mês de janeiro e termina nesta segunda-feira.

O bloco "As Muquiranas" foi alvo de polêmica no carnaval 2023, depois que uma mulher foi atingida por água ejetada por pistolas de plástico e empurrada diversas vezes por um grupo de integrantes do tradicional bloco.

Ainda que não sejam parte da fantasia, as pistolas são acessórios comuns para os associados do bloco. Com a repercussão do episódio em questão, políticos e artistas foram provocados a se manifestar, destacando como o uso do objeto se tornou ferramenta para assédio e desrespeito.

Depois do caso, o uso de "pistolas de água" e acessórios similares foram proibidos no carnaval e em festas populares da Bahia. A lei, aprovada em junho do ano passado, foi sancionada pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) em junho de 2023, regulamentada na última segunda-feira (29).

Quem estiver com pistolas na folia, terá o material apreendido e não sofrerá penalidades, a menos que resista ao recolhimento do produto. No final da festa, as pistolas apreendidas serão enviadas para reciclagem em uma cooperativa.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia