05/02/2024 às 07h59min - Atualizada em 05/02/2024 às 07h59min

Bolsonaristas pedem prisão de Alexandre de Moraes por morte de 'patriota'

Pastor e advogado bolsonaristas

REDAÇÃO
AB NOTICIA NEWS
Reprodução
Dois apoiadores do presidente Jair Bolsonaro estão exigindo a detenção do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). As declarações dos bolsonaristas são parecidas e abordam uma alegada conduta criminosa relacionada à morte de Cleriston Cunha, um empresário baiano de 46 anos.

Cunha faleceu após passar mal na prisão da Papuda, onde estava detido preventivamente por sua participação nos eventos de 8 de janeiro classificados como atos terroristas. Pouco antes da morte de Cunha, a Procuradoria-Geral da República (PGR) havia solicitado a libertação do investigado, mas o pedido não foi analisado por Alexandre de Moraes, o relator do caso. Essa situação fundamenta a demanda de Silas Malafaia e Tiago Pavinatto contra o ministro do STF.


Para isso, o ex-apresentador instou a PGR a requerer a prisão de Moraes por 31 anos. No documento protocolado em 2023, Pavinatto atuou como advogado da viúva e das filhas do empresário, acusando Moraes de tortura e abuso de autoridade. Apesar da solicitação, a PGR não emitiu uma posição, levando o advogado e ex-apresentador a apresentar uma ação penal privada diretamente no STF, considerando que Moraes possui foro por prerrogativa de função.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia