05/02/2024 às 00h11min - Atualizada em 05/02/2024 às 00h11min

Pombo é ‘libertado’ após meses detido por suspeita de espionagem

Intervenção por exploração animal resultou na libertação do pombo

AB NOTICIA NEWS
BNEWS
Reprodução/PETA India
Detido em um porto em Mumbai, na Índia, um pombo foi libertado pelas autoridades indianas após intervenção da ONG PETA, responsável por advogar contra a exploração animal. O pássaro parou na ‘detenção’ em maio de 2023, ao ser capturado próximo a um porto em Mumbai.

O caso chamou atenção da polícia após uma mensagem ser encontrada nas asas do pombo em palavras, aparentemente, chinesas, de acordo com a entidade. Por essa razão, existem suspeitas de espionagem, o que gerou a apreensão da ave, que foi deslocada para o Bai Sakarbai Dinshaw Petit Hospital for Animals (BSDPHA), no bairro de Parel.
 

Na oportunidade, ela enfrentou um exame médico como parte de uma investigação, contou a organização em comunicado. Segundo informações divulgadas pelo jornal O Globo,o hospital comunicou à polícia que o pássaro estava sob sua custódia e solicitou autorização para soltar a ave.

Há cerca de oito anos, outro pombo foi levado sob custódia, após as autoridades o encontrarem com uma nota que ameaçava o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia