31/01/2024 às 13h27min - Atualizada em 05/02/2024 às 00h04min

Caloi Elite FS é a primeira bicicleta full suspension desenvolvida e fabricada no Brasil

Leveza, resistência e custo-benefício estão entre os principais atrativos do modelo, que já pode ser encontrado em bike shops de todo o País

Caloi
https://caloi.com/
Divulgação

Uma máquina de velocidade para superar as trilhas mais pesadas do Brasil. A Caloi, marca líder e sinônimo de bicicleta no Brasil, apresenta ao mercado o modelo Caloi Elite FS, primeira bike full suspension em alumínio desenvolvida e fabricada no Brasil.

 

Projetada em Manaus pela equipe de engenheiros da Caloi, o modelo tem seu quadro produzido em liga 6061, que além de leve e resistente, permitiu ao time de Engenharia e Produtos da marca explorar os shapes dos tubos, deixando a bike com visual ainda mais agressivo. Outros diferenciais no quadro da Caloi Elite FS estão no cabeamento total interno, que deixa a bike mais clean, assim como a compatibilidade para uso de canote retrátil e guia de corrente. Foram realizados ainda estudos detalhados de cinemática progressiva para garantir que ciclistas de alturas diferentes possam ter a mesma qualidade de experiência nos diferentes tamanhos de quadro.

 

“Todo detalhe foi pensado na construção da Caloi Elite FS. O modelo tem o Stack e Reach mais curto, seguindo um desenvolvimento com as mesmas tendências globais, mas traz conceitos que se adaptam perfeitamente à antropometria do brasileiro. Com ângulo de Caixa de Direção de 68°, o piloto tem ainda mais agilidade nas trilhas, além de maior estabilidade em alta velocidade em terrenos muito acidentados, permitindo mais agressividade. Com Chainstay mais curto, o quadro possui maior rigidez e garante, assim, maior transferência de potência diretamente aos pedais, fator que beneficia a agilidade de reação da bike nas curvas e na transposição de obstáculos, tanto nas descidas quanto nas subidas”, explica Marcos Ribeiro, Gerente de Desenvolvimento e Produto da Caloi.

 

Para proporcionar aos ciclistas amadores e profissionais diferentes experiências ao pedalar, a Caloi Elite FS conta com suspensão traseira Hybrid Travel, uma tecnologia desenvolvida pela Caloi que permite duas opções de ajuste de deslocamento traseiro, diferencial que dá uma leitura de terreno mais personalizada. Na opção 100mm, o ciclista terá um sistema de suspensão eficiente para percorrer desafios nas modalidades de Cross Country (XC) e Trail. Já para os aventureiros que buscam ainda mais absorção de impacto em modalidades como o All Mountain, há a opção de usar a suspensão dianteira com curso de até 110mm.

 

A Caloi Elite FS possui câmbio SRAM NX de 12 velocidades, freio à disco hidráulico SRAM 160/180mm, aros Stan’s NoTube Arch e pneus Maxxis Ikon 29 x 2.2 com câmara VeeRubber, mas prontos para tubeless. São tantos os diferenciais dessa máquina de corrida que a colocam como sinônimo de aventura, velocidade e expressividade nas trilhas!

 

O grafismo minimalista da Caloi Elite FS é outro atrativo que promete chamar a atenção nas pistas. As linhas alongadas ampliam a sensação de velocidade por toda a parte superior da bicicleta, da cabeceira à rabeira. O top tube remete à compressão linear e progressiva projetada para a cinemática do quadro, enquanto a região traseira traz expressividade com grafismo na cor Galactic Purple, que varia entre lilás e azul com efeito camaleão e textura escovada. A Caloi Elite FS está disponível em duas opções de cores: modelo branco com grafismo em cromo escovado e Galactic Purple, combinação moderna e futurista que reforça a inovação do projeto; modelo preto com grafismo em branco perolizado e Galactic Purple, uma combinação que valoriza seu caráter inovador presente em toda a plataforma.

 

“A Caloi Elite FS é uma bicicleta que pode ser comparada a alguns dos mais icônicos modelos de carbono do mercado, pois ela é extremamente leve, pesa menos de 12,8kg (peso referente ao tamanho M), e tem como diferencial a resistência do alumínio – sendo uma ótima opção tanto para o ciclista iniciante em competições, como para os mais experientes. O preço é outro atrativo do modelo, que chega como melhor custo-benefício do mercado para quem busca uma bike full suspension para desbravar as pistas mais rápidas ou cascas grossas do País”, finaliza Marcos Ribeiro.

 

A Caloi Elite FS está disponível nos tamanhos P, M, G e GG nos principais bike shops do Brasil com o preço sugerido de R$ 13.990,00. Saiba mais sobre o modelo acessando www.caloi.com.

 

Campanha de lançamento

Caloi Elite FS – Bike com Alma Brasileira

O conceito da campanha de lançamento da Caloi Elite FS Alumínio 2024 foi desenvolvido e pensado na proposta de um produto 100% nacional, de alta performance e com um dos melhores custo-benefícios do mercado, sendo uma bike acessível para ciclistas que sempre sonharam em ter uma bike full suspension. Com ênfase em um produto nacional, a campanha será totalmente digital e explorará a fauna e flora locais alinhado com elementos da full suspension – velocidade, leveza, tecnologia, modernidade e custo-benefício.

 

FICHA TÉCNICA

 

Quadro

  • Alumínio 6061, Boost, Tubos Hidroformados com Tecnologia Double Butted, caixa direção Tapered, Single-Pivot, Ponteiras superlight post mount com tecnologia Thru Axle (Boost 148 mm), Cabeamento Interno, Tecnologia Hybrid Travel 100/110 mm na traseira, Nova Geometria. Compatível com Canote Retrátil e Guia de Corrente

 

Suspensão

  • RockShox Reba RL - 100mm – Boost, Offset de 51mm

 

Shock

  • RockShox SID LUXE SELECT Remote - 190x45mm - Standard x Standard

 

Guidão

  • Alumínio - 740mm

 

Canote

  • Alumínio 30.9mm - 350mm (P-M) / 400mm (G-XG)

 

Suporte Guidão

  • Alumínio 70mm

 

Selim

  • Royal Ciclo Essenza RVS

 

Movimento de Direção

  • Integrado - Feimin

 

Movimento Central

  • SRAM DUB - BSA 73mm

 

Trocadores

  • SRAM NX 12V

 

Pedivela

  • Truvativ Stylo 6K 32T - 170/175mm

 

Câmbio traseiro

  • SRAM NX 12V

 

Câmbio Dianteiro

  • =

 

Cassete

  • SRAM SX 11-50T 12V

 

Freios

  • Hidráulicos SRAM LEVEL

 

Discos

  • SRAM 160/180mm

 

Aros

  • Stans no Tubes Arch - 32 Furos

 

Cubos

  • Fórmula - Boost - 32 Furos

 

Raios

  • Inox

 

Niples

  • Latão 14G

 

Pneus

  • Maxxis Ikon 29X2.2 Tubeless com faixa

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia