02/02/2024 às 09h37min - Atualizada em 04/02/2024 às 00h02min

Chef Aprendiz inicia 2024 com sua 15ª edição para desenvolver e capacitar jovens por meio da gastronomia

Primeira turma do ano tem início em fevereiro e terá 20 jovens formados, com oportunidades de entrevista e contratação ao final do curso

Maria Santos
Divulgação

Jovens a partir de 17 anos podem iniciar o ano em um curso de capacitação e desenvolvimento humano através da gastronomia, com duração de cinco meses e possibilidade de uma vaga de trabalho ao final do processo.

O projeto Chef Aprendiz, ação de impacto socioeconômico que faz parte do Instituto Fadaris, vai iniciar a Edição Fraternidade em 20 de fevereiro e as aulas acontecerão na sede da ONG, no bairro de Santo Amaro, capital paulista. Para se inscrever, o jovem precisa entrar em contato por um dos canais descritos abaixo e a seleção é realizada através de entrevistas online.

O curso, que tem duração de cinco meses e aulas que acontecem às terças e quintas pela manhã, tem como base três eixos: mundo interno, mundo do trabalho e mundo da cozinha. São aproximadamente 40 oficinas teóricas e práticas em que cada eixo é aprofundado com a orientação de especialistas em diferentes áreas que não só a cozinha.

O eixo mundo interno aborda questões relacionadas à gestão emocional, autoconhecimento, apoio psicológico, dinâmicas psicoterapêuticas em grupo, declaração universal dos direitos humanos, além de serviços e políticas públicas que podem ser suporte para os participantes em diferentes questões de suas vidas.

Já o mundo do trabalho trata sobre educação financeira, preparo para entrevistas de emprego, elaboração de CV, carreira, sustentabilidade e outros temas relacionados ao universo profissional. E o mundo da cozinha, traz para os jovens técnicas básicas, história da gastronomia, nutrição, receitas práticas, legislação e conteúdos do Ensino Médio aplicado.

Durante o curso, os jovens participam de jantares beneficentes, organizados pelo Che Aprendiz, em parceria com restaurantes apoiadores do projeto, onde é possível vivenciar na prática todo o pré preparo, processo de trabalho e organização de uma cozinha profissional.

Ao final do curso, é realizada uma competição final, em que os jovens preparam um menu completo, com entrada, prato principal e sobremesa; são avaliados por uma banca de jurados, composta por renomados chefs e que possuem vagas de trabalho para oferecer aos recém-formados.

Está que é a 15ª edição, tem como patrocinadores bronze Bauducco® e Instituto Bia Rabinovich. E desde 2015, quando iniciou, o projeto Chef Aprendiz já formou 209 jovens e impactou indiretamente 2697 pessoas

 


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia