01/02/2024 às 14h33min - Atualizada em 02/02/2024 às 00h02min

Nordcurrent expande seu portfólio com a aquisição do lendário catálogo da Cinemaware

A Nordcurrent, uma desenvolvedora e editora renomada de jogos mobile de sucesso, e uma crescente empresa na indústria de jogos para PC e consoles, orgulhosamente anuncia a aquisição do lendário catálogo de jogos da Cinemaware, da Starbreeze Entertainment.

Felipe Rabioglio
Nordcurrent

Este movimento estratégico alinha-se perfeitamente com a visão da empresa de estabelecer sua divisão, Nordcurrent Labs, como uma potência no setor de publicação de jogos para PC e consoles.

A CEO Victoria Trofimova comentou sobre a importância estratégica da aquisição, afirmando: "Desde o início de nossa divisão de publicação de jogos para PC, há menos de três anos, estamos em uma missão para construir uma unidade de negócios robusta para jogos para PC e consoles. Adquirir o catálogo da Cinemaware é um passo crucial nessa jornada, proporcionando-nos oportunidades para enriquecer nosso portfólio com títulos conhecidos."

 

Conhecida por jogos icônicos dos anos 80, como Defender of the CrownWingsThe King of Chicago e S.D.I, a adição dos títulos lendários da Cinemaware aprimora significativamente o portfólio da Nordcurrent. Trofimova expressou entusiasmo sobre as perspectivas, afirmando: "Estamos orgulhosos de adicionar tais títulos ao nosso portfólio. Estamos explorando oportunidades para remasterizar esses jogos para PCs e consoles, trazendo-os para audiências modernas e evocando nostalgia entre aqueles que os jogaram nos anos 80."

Enquanto os detalhes sobre os planos de remasterização ainda estão em desenvolvimento, Trofimova revelou que Defender of the Crown seria o primeiro a passar pelo processo. "Nossa equipe de design de jogos está trabalhando no conceito e estilos, mas ainda é cedo para compartilhar mais sobre planos e datas." 


Victoria Trofimova, CEO Nordcurrent

A aquisição complementa a linha existente da Nordcurrent, que inclui jogos de RPG como Ocean’s Heart, Greedventory e Red Daze. A empresa visa elevar seu portfólio com a adição dos títulos da Cinemaware. Trofimova enfatizou: "Acreditamos que os títulos da Cinemaware representam um avanço significativo para nosso portfólio."

 

A Nordcurrent visualiza collabs e sinergia entre os títulos recém-adquiridos e os projetos atuais, promovendo um ambiente onde as experiências de jogos de alta qualidade prosperam.

Embora ainda não tenham sido anunciadas parcerias ou colaborações específicas envolvendo o catálogo da Cinemaware, a Nordcurrent permanece aberta a iniciativas futuras que contribuam para o crescimento de sua divisão de publicação de jogos para PC/consoles.

Para a dedicada base de fãs dos jogos da Cinemaware, Trofimova expressou: "Como nós mesmos somos jogadores, somos grandes fãs e temos profundo respeito pelos jogos originais da Cinemaware. Garantimos que as versões remasterizadas pareçam e se sintam o mais autênticas possível. Queremos que os futuros jogadores do nosso Defender of The Crown digam - sim, é esse mesmo!"

A Nordcurrent espera um futuro emocionante enquanto continua a fortalecer sua posição na indústria de jogos com a adição do lendário catálogo da Cinemaware.


Sobre a Nordcurrent
Fundada em 2002 em Vilnius, Lituânia, a Nordcurrent desenvolve e publica jogos casuais para smartphones, tablets e computadores PC/Mac. A empresa é impulsionada por uma missão de criar jogos de classe mundial que milhões adoram. Nos últimos 20 anos, a Nordcurrent desenvolveu mais de 50 jogos, baixados mais de 500 milhões de vezes em todo o mundo, sendo o maior sucesso, Cooking Fever.

A Nordcurrent Labs é a divisão da Nordcurrent dedicada à publicação de videogames para PCs e consoles. Foi estabelecida em 2021 com a missão de ajudar os desenvolvedores de jogos a alcançar a química perfeita para deixar sua marca no mundo dos jogos.

 

Sobre a Starbreeze Studios
A Starbreeze é uma desenvolvedora, criadora, editora e distribuidora independente de jogos para PC e consoles visando o mercado global, com estúdios em Estocolmo, Barcelona, Paris e Londres. Abrigando o sucesso estrondoso PAYDAY, a Starbreeze desenvolve jogos com base em direitos proprietários e de terceiros, tanto internamente quanto em parceria com desenvolvedores externos. As ações da Starbreeze são listadas na Nasdaq Stockholm. Para obter mais informações, visite www.starbreeze.com.


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia