02/02/2024 às 08h35min - Atualizada em 02/02/2024 às 08h40min

Bruno Reis fala sobre Jornada Pedagógica e valorização da educação em tempo integral; confira

Prefeito ainda salientou outra grande novidade para 2024: a entrega de um kit completo para os alunos

AB NOTICIA NEWS
BNEWS
Reprodução
prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), marcou presença na tarde desta quinta-feira (1º), na Jornada Pedagógica 2024, que vai definir as diretrizes do ano letivo da rede municipal de ensino.

Em entrevista coletiva, o gestor da capital baiana falou sobre a importância do evento e a necessidade do diálogo envolvendo o poder público e os servidores da educação que estão na linha de frente. Ele destacou também os principais desafios a serem superados em 2024

 

"Colocamos aqui professores, coordenadores, pedagógicos, vices e diretores, todos para debater a educação, debater ações e iniciativas que estão em curso, novas iniciativas que vamos implementar em 2024, objetivando melhorar a educação. Tem um grande desafio identificado na prova do PROSA e do SAEB, que é o déficit de aprendizado. A gente sabe as consequências da pandemia, talvez a educação tenha sido a área mais impactada, por isso esse esforço de todos, essa união, trabalho em conjunto de mãos dadas entre o prefeito, toda a sua equipe da educação e todos que fazem um grande trabalho na educação de Salvador", disse Reis.

Entre as novidades para o ano letivo de 2024 está na abertura, por parte da prefeitura, de novas vagas para a educação em tempo integral. Sobre o tema, o prefeito enfatizou que a medida não beneficia somente os alunos, mas, principalmente, os pais também.

"Estamos abrindo novas escolas, novas creches e muitas delas em tempo integral para aumentar a oferta em nossa cidade. A gente sabe a importância do tempo integral para o aluno e sabe também que é oportunidade que a mãe e o pai tem, deixando a criança na creche ou na escola, de poder se preparar para um curso de qualificação para entrar no mercado de trabalho ou aqueles que já trabalham, para poder trabalhar despreocupados, sabendo que seus filhos estão entregues em boas mãos", completou.

Por fim, Bruno Reis ainda salientou outra grande novidade para 2024: a entrega de um kit completo para os alunos da rede municipal. "O ano letivo já começa com cada criança com duas fardas novas, dois pares de tênis, uma mochila... Vamos renovando o nosso material pedagógico, está sendo discutido com a nossa rede, feito pelos nossos professores. Além de novas escolas, temos cinco escolas prontas para inaugurar na primeira semana do ano. Vamos entregar 50 novas escolas, investida mais no digital. As escolas já chegam com wi-fi rápida e outdoor para atender a comunidade do entorno. Vamos seguir na política de valorização, de reconhecimento da importância do professor. O trabalho não para. O nosso centro de formação vai começar a qualificar, trei


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia