01/02/2024 às 07h39min - Atualizada em 01/02/2024 às 07h39min

Secretário de Cultura de Salvador detalha Carnaval no Santo Antônio Além do Carmo após recomendações do MP

O secretário de Cultura, Pedro Tourinho, garantiu que todas as adequações foram feitos com base nas recomendações do órgão

AB NOTICIA NEWS
BNEWS
Joilson Cesar / BNews
A prefeitura de Salvador publicou, na última segunda-feira (29), o decreto municipal Nº 38.141 estabelencendo normas para o Carnaval no bairro do Santo Antônio Além do Carmo. A medida atende às recomendações do Ministério Público da Bahia (MP-BA) para proteger o patrimônio público e evitar transtornos à população local durante os festejos.

Na manhã desta quarta-feira (31), durante apresentação dos serviços municipais para folia, o 
secretário de Cultura, Pedro Tourinho, detalhou a realização da folia na localidade história do Centro da cidade. "O Carnaval do Santo Antônio do Carmo, que já foi falado aqui, é um Carnaval que acontece, que se formou espontaneamente nos últimos anos, que tinha tido problemas de ordenamento, de organização, porque ele foi realmente cresceu muito rápido depois da pandemia", explicou.

 
"O Ministério Público fez uma série de recomendações, que aparentemente poderiam comprometer até a própria realização do Carnaval. Muita gente disse que o Carnaval do Carmo iria acabar. Nós nunca aceitamos essa sugestão. A gente trabalhou junto com o Ministério Público, com todas as secretarias, todas envolvidas, com os blocos, com as associações de moradores, e conseguimos ordenar o carnaval para que ele aconteça a partir de amanhã", detalhou.

Tourinho revelou que a prefeitura tem a expectativa de receber um número ainda maior de foliões do que nos últimos anos. "A gente espera ter um número também recorde de turistas sendo bem atendidos no Santo Antônio. Então assim, os horários vão ser mais cedo, os blocos vão todos sair mais cedo, então quem quiser ir, chegue cedo para aproveitar", recomendou.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia